#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Acima dos 50%

Limeira LIM 73
x
70 Espírito Santo ESB
73
1ºQ
X
70

4 de fevereiro de 2012

Com uma bola de 3 do ala Biro, Limeira vence Vila Velha, por 73 a 70, e alcança sua nona vitória em 17 jogos no NBB (52,9% de aproveitamento)

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
X
70
73
PTS
70
7
A3C
8
20
A2C
19
12
LLC
8
32
RT
38
20
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Winner/Limeira conseguiu ultrapassar a barreira dos 50% de aproveitamento neste sábado. O time paulista superou, em casa, o Vila Velha/Garoto/BMG, por 73 a 70, e alcançou sua nona vitória em 17 partidas no NBB (52,9% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Autor do arremesso decisivo da partida, o ala do Limeira, Biro, foi também o cestinha do jogo com 17 pontos. Os armadores Neto e Benite também foram destaque, com 14 e 13 pontos, respectivamente. Pelo Vila Velha, o ala Matheus Dalla foi o principal pontuador, com 14.

[galeria id=”22966″]

O time visitante foi para cima do Limeira no início do jogo. Liderados pelo jovem ala Matheus Dalla, os capixabas assumiram à frente do marcador no primeiro quarto (16 a 12). Na etapa seguinte, o time paulista melhorou no ataque e chegou até passar o adversário no placar (28 a 27). Porém, o ala norte-americano do Vila Velha, McNeil, chamou o jogo, anotou oito pontos no periodo e ajudou sua equipe a continuar na liderança (37 a 30).

Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e, aos poucos, conseguiu recuperar a desvantagem no placar. O armador Benite e o ala Biro comandaram a reação do Limeira, que no final do terceiro quarto encostou um ponto no marcador (55 a 54).

O jogo se manteve equilibrado durante todo o último período e foi decidido no último arremesso. Com menos de um minuto para o final, a partida estava empatada em 70 a 70. Após uma série de arremessos errados de ambos os lados, o Limeira teve a bola do jogo. Com menos de nove segundos de posse, os paulistas rodaram a bola no ataque e com um arremesso de 3 pontos do ala Biro decidiram a partida.

“Foi um jogo que a gente não entrou muito concentrado e Vila Velha fez um grande jogo. Mas, o importante é que nossa equipe conseguiu se reestruturar em alguns momentos da partida e teve a tranquilidade de acertar o arremesso final que nos deu a vitória”, afirmou o técnico do Limeira, Demétrius Ferraciu.