HOJE
Acordo histórico!
Por Liga Nacional de Basquete
No maior contrato da história da LNB, CAIXA se torna patrocionadora master e terá naming rights do NBB; vínculo é válido por quatro anos
Em um acordo histórico e empolgante, a Caixa Econômica Federal é a nova patrocinadora master do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quarta-feira, em Brasília (DF), a instituição financeira e a Liga Nacional de Basquete assinaram um vínculo válido por quatro anos, com duração até março de 2020, no que se tornou o maior contrato já firmado pela LNB em toda sua história.
Desta maneira, a CAIXA passa a deter os naming rights do maior campeonato de basquete do país, que agora será chamado de NBB CAIXA. Junto disso, a empresa também terá sua marca exposta no piso de todos os ginásios e também nas placas de publicidade durante as partidas.
A Caixa Econômica Federal também patrocinará a Liga de Basquete Feminino (LBF) pelos próximos quatro anos. Assim como no NBB, a instituição financeira também terá os naming rights do principal campeonato feminino do país, que passará a ser chamado de LBF CAIXA.
“É um momento importante para o banco, como maior patrocinador do esporte brasileiro, e para a comunidade do basquete no país. Nos últimos anos, a CAIXA tem contribuído com o desenvolvimento de atletas de alto nível, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano. Nosso objetivo é impulsionar o crescimento e a popularização de práticas desportivas”, exaltou a presidenta da CAIXA, Míriam Belchior.
Os primeiros passos da parceria entre NBB e CAIXA já serão vistos no Jogo das Estrelas, que acontecerá neste final de semana, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Durante todo o evento que reúne os principais jogadores da competição, a instituição financeira fará ativações, ações promocionais e terá sua marca exposta como patrocinadora master do NBB.
“Estamos falando de uma instituição financeira tradicional, com mais de cem anos de existência. Ter a Caixa ao nosso lado com contrato de quatro anos só nos motiva ainda mais para seguir mostrando que o NBB é realmente um ótimo produto. Vamos mostrar que temos condições de ser um parceiro da CAIXA por 20, 30 anos”, disse João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB.
A CAIXA é o terceiro patrocinador anunciado pela LNB nos últimos 30 dias. Antes, a entidade responsável pela organização do NBB e também da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, já havia firmado parcerias com a SKY e Avianca.
“Desde a formação da LNB, em 2008, todos os envolvidos trabalham sem parar pelo sucesso da modalidade . Creio que neste momento estamos colhendo o que nós plantamos. Em um momento difícil para o país, com a economia recessiva, a LNB está atraindo seus investidores e provando que o NBB tem um dos melhores custo-benefício do mercado”, completou Rossi.
Contrapartidas sociais e ambientais fazem parte do acordo
O acordo entre CAIXA e NBB também trará melhorias sociais e ambientais ao basquete nacional. A partir deste ano a equipe que fizer o melhor projeto social durante a temporada será condecorada com o prêmio “NBB CAIXA Social”.
Outra iniciativa prevista no acordo é de que a LNB assumirá o compromisso de trabalhar para que todas as equipes participantes do NBB usem a coleta seletiva para que todo o lixo oriundo dos jogos do campeonato nacional seja reciclado.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.