#JOGAJUNTO

Rio 2016

Adiós!

17-08-2016 | 08:57
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação fantástica de Kevin Durant, Estados Unidos segura bom inicio argentino e passeia rumo às semifinais dos Jogos Olímpicos do Rio

Após um belo inicio de primeiro quarto da seleção argentina, os Estados Unidos não tomaram conhecimento de seus rivais, garantiram sua sexta vitória nos Jogos Olímpicos do Rio e estão mais uma vez nas semifinais, rumo ao terceiro ouro consecutivo da modalidade. Com atuação espetacular de Kevin Durant, os norte-americanos passearam sobre a Argentina e venceram, por 105 a 78, no inicio da noite desta quarta-feira (17/08).

Kevin Durant, dos Estados Unidos

Incontrolável, Kevin Durant foi principal nome da partida, com 27 pontos, sete rebotes e seis assistências (Divulgação/FIBA)

Adversário conhecido: Adversários nas duas últimas finais olímpicas do basquetebol masculino, Estados Unidos e Espanha se encontrarão, desta vez, em um degrau abaixo. As duas seleções se enfrentarão na próxima sexta-feira (19/08), às 15h30 (de Brasília), pela fase semifinal da competição.

Incontrolável! Em uma noite simplesmente perfeita, Kevin Durant carregou a seleção americana e foi o principal destaque da vitória. Com 69,2% de aproveitamento nos arremessos (nove  acertos em 13 tentativas), o novo ala do Golden State Warriors dominou a defesa argentina, com 27 pontos, sete rebotes e seis assistências, nos 28 minutos que esteve dentro de quadra.

Veio junto: Outro nome fundamental na bela atuação norte-americana foi Paul George. Também com um ótimo aproveitamento (57,1%), o ala foi o segundo cestinha da partida, com 17 pontos, e ainda garantiu oito rebotes e três roubos de bola, em menos de 21 minutos jogados.

Quem segura? Além de Durant e George, outros atletas tiveram boa participação e provaram os motivos do favoritismo norte-americanos. Absolutamente dominante, Demarcus Cousins jogou apenas 13 minutos e mesmo assim, anotou 15 pontos e pegou dois rebotes. Kyrie Irving foi outro que se destacou, com 11 tentos, quatro sobras e três assistências para seus companheiros.

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Pequeno incomodo: Em um ritmo absolutamente frenético, Facundo Campazzo ditou a velocidade da seleção argentina, que chegou a abrir dez pontos de vantagem (19 a 9), inicio de partida. Ao todo, o armador, de apenas 1,79m de altura, fez 13 pontos, pegou três rebotes, distribuiu nove assistências e recuperou quatro bolas, sendo o principal destaque da Argentina no jogo.

Grande final: Na última atuação da Argentina em solo carioca, três outros atletas também se destacaram pela seleção. Cestinha e reboteiro do time na partida, Luis Scola fez 15 pontos e pegou dez rebotes. Manu Ginobili veio logo atrás, com 14 pontos anotados, três rebotes obtidos e sete assistências distribuídas ao longo do jogo. O outro destaque foi Andrés Nocioni, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 12 tentos, e ainda garantiu cinco sobras no duelo.

A última memória: Campeões olímpicos em 2004, o quarteto, formado por Ginobili, Delfino, Nocioni e Scola, ficou fora da fase semifinal da competição pela primeira vez. Muito experientes, provavelmente os quatro atletas se despediram dos Jogos Olímpicos com está derrota. Juntos, os quatro foram protagonistas da geração mais vitoriosa do basquetebol argentino, que conquistou um ouro (Atenas, 2004) e um bronze (Pequim, 2008).

Manu Ginobili, da Argentina

Medalhas de ouro em 2004, o quarteto, formado por Ginobili, Delfino, Nocioni e Scola, provavelmente se despediu hoje dos Jogos Olímpicos (Divulgação/FIBA)