HOJE
Adversário reforçado
Por Liga Nacional de Basquete
Rival do Bauru na Copa Intercontinental, Real Madrid anuncia as contratações do ala Jeffery Taylor e do ala/pivô Trey Thompkins, ambos com passagens pela NBA
Ainda em pré-temporada, o Real Madrid (ESP), equipe que desafiará o Paschoalotto/Bauru no final deste mês na Copa Intercontinental 2015, começou a montagem de seu elenco para as competições da temporada 2015/2016 e anunciou as contratações do ala sueco Jeffery Taylor e do ala/pivô norte-americano Trey Thompkins, como os dois primeiros reforços da equipe espanhola.
Mesmo aos 26 anos, Jeffery Taylor chega ao elenco time da cidade de Madri para ser mais uma peça experiente da equipe. Formado na Universidade de Vanderbilt e famoso por sua defesa intensa e capacidade atlética, Taylor foi draftado pelo Charlotte Bobcats em 2012 e defendeu a franquia norte-americana por três temporadas consecutivas.
+ Clique aqui e garanta seu ingresso para o Mundial de Clubes 2015
Com 132 partidas de experiência na NBA, 50 delas como titular, Taylor soma médias 6,1 pontos e 2,0 rebotes de média em sua carreira na liga norte-americana. Antes de assinar contrato de um ano com o Real Madrid, Taylor estava defendendo a camisa do Austin Spurs, equipe afiliada do San Antônio Spurs na liga de desenvolvimento da NBA.
“É empolgante chegar no time depois de um ano fantástico. Quero ajudar a equipe ganhar os mesmos títulos da última temporada. Sem dúvida é emocionante estar em uma equipe que está jogando tão bem e que tem uma história como o Real Madrid. Quero entrar no time para contribuir e tomara que possamos repetir as conquistas”, comentou Taylor, que defenderá o Real Madrid no duelo contra o Bauru na Copa Intercontinental 2015.
Aos 25 anos, Trey Thompkins também chega ao Real Madrid com experiência de atuar na NBA, já que na temporada 2011/2012 o norte-americano defendeu o Los Angeles Clippers em 24 partidas e teve médias de apenas 2,4 pontos e 1,0 rebote por jogo.
Na última temporada, a primeira de Thompkins no basquetebol europeu, o novo reforço do Real defendeu a camisa do Nizhny Novgorod (RUS), durante a Euroliga. Na principal competição do continente europeu, Thompkins foi um dos grandes destaques da campanha do time russo, ao conquistar médias as altas médias de 14,5 pontos e 8,1 rebotes por jogo, além de sete duplos-duplos durante toda a competição.
Os dois jogadores chegam ao Real Madrid para suprir o desfalque de duas peças experientes e importantes que não atuam mais com a camisa do clube espanhol. O pivô grego Ioannis Bourousis, de 31 anos, deixou o Real após duas temporadas seguidas atuando pela equipe espanhola, e o ala/pivô norte-americano Marcus Slaugther, de 30 anos, saiu do Real Madrid após três temporadas no clube e agora atua no basquetebol turco.
Mesmo ainda sem poder contar com a maioria dos jogadores de seu elenco por conta das competições de seleções (Sergio Rodríguez, Sergio Llull, Rudy Fernandes, Felipe Reyes e Guillermo Hernangómez, com a Espanha, Jonas Maciulis, com a Lituânia, para a disputa do Eurobasket, e Gustavo Ayón, com o México, e Andrés Nocioni, com a Argentina, para a Copa América), o Real Madrid fez nesta terça-feira (01/09) seu primeiro treinamento para a temporada.
“A Copa Intercontinental é o nosso primeiro objetivo. Quando estivermos todos juntos poderemos nos concentrar nesta conquista. Quero ganhar tudo de novo com o Real”, disse Trey Thomkins, novo ala/pivô do adversário do Bauru na Copa Intercontinental.
Respectivos campeões do continente americano e europeu, a equipe bauruense e o Real Madrid se enfrentam nos dias 25 e 27 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), na luta pelo título da Copa Intercontinental. A equipe bauruense entra em quadra em busca de se tornar a terceira equipe da história do basquete brasileiro a levantar o título do Mundial.