#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agenda cheia

16-01-2018 | 04:19
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando manter a boa fase, Mogi inicia sequência de oito jogos em 23 dias nesta quarta, diante da LSB, em casa

Após perder a liderança, o atual terceiro colocado do NBB CAIXA 17/18, Mogi das Cruzes/Helbor, quer se manter no G-4 até o fim de sua longa sequência de jogos, que terá início nesta quarta-feira (17/01), às 20 horas (de Brasília), contra a LSB/Uniso, no Ginásio Hugo Ramos.

Após derrota para o Flamengo, Mogi busca se manter no G-4 do NBB CAIXA e se classificar para próxima fase da Liga das Américas (Orlando Bento/MTC)

Nos próximos 23 dias, o elenco comandado por Guerrinha terá oito compromissos. Cinco deles em solo brasileiro, pelo NBB CAIXA, e outros três a quase 3000km de distância, na cidade de Talca, no Chile, pela primeira fase de Liga das Américas.

Com dez resultados positivos e três negativos na competição, o Mogi busca se reabilitar no NBB CAIXA, após derrota para o Flamengo, que valeu a liderança momentânea da competição. No confronto direto contra o Fla, a equipe paulista fez bom primeiro quarto, mas não conseguiu segurar a reação rubro-negro na sequência, e acabou derrotada, por 77 a 71.

Destaque para a atuação de seus cinco titulares, que apesar do resultado negativo, foram bem no confronto: Shamell (18 pontos), Jimmy (15 pontos e quatro rebotes), Larry Taylor (13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências), Caio Torres (12 pontos e 10 rebotes) e Tyrone (seis pontos, cinco rebotes e quatro assistências).

Agora, o compromisso é contra a Liga Sorocabana, que vive mau momento, com 11 derrotas consecutivas, mas que também vem de jogo duro contra o rubro-negro carioca. Até o terceiro quarto, os comandados de Rinaldo Rodrigues se mantiveram colados no marcador, porém, na parcial decisiva, Marquinhos, Arthur Pecos e JP Batista brilharam pelo Fla, e a equipe paulista acabou derrotada, por 82 a 67.

Atual bicampeão argentino, San Lorenzo será o primeiro adversário mogiano na Liga das Américas (Divulgação)

“A Liga Sorocabana fez uma partida excelente contra o Flamengo. Um time com personalidade e com estrutura de jogo. Faltou saber fechar o jogo no final, mas poderia ter saído com uma vitória lá no Rio. Se analisarmos as derrotas que eles tiveram, quase todas foram abaixo de 10 ou cinco pontos”, declarou Guerrinha, técnico do Mogi.

Pelo NBB CAIXA, os próximos desafios do Mogi serão divididos em dois períodos, pré e pós Liga das Américas. Depois da Liga Sorocabana, a equipe paulista receberá o Botafogo, na segunda (22). Aí sim, os comandados de Guerrinha seguem para o Chile, onde enfrentarão o atual bicampeão argetino, San Lorenzo (ARG), o rival regional, Paulistano/Corpore, e o time local, Español de Talca (CHI), respectivamente, pela Liga das Américas, antes de voltar para o Brasil e encerrar esta sequência de jogos contra Vasco da Gama (01/02), em casa, Campo Mourão Basquete (05/02) e novamente o Paulistano (09/02), desta vez pelo NBB CAIXA, sendo os dois últimos como visitantes.

“Não dá nem tempo de pensar. Em seguida nós já vamos treinar com a bola da Liga das Américas e enfrentar equipes de nível, como o Paulistano, vice campeão brasileiro e campeão paulista, e o San Lorenzo, bicampeão argentino. É a melhor equipe disparada da Argentina, com jogos na NBA, jogando a Liga das Américas já há dois anos, e com um elenco fabuloso. Mas eu acredito muito nesta reta final do nosso time, com cada um fazendo um pouquinho mais”, completou o comandante mogiano.

Mogi enfrentará o rival regional Paulistano duas vezes nesta sequência, uma pela Liga das Américas e outra pelo NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

“A gente está na fase de corrigir os erros para a próxima partida. Vamos ter dois jogos em casa antes de viajar para a Liga das Américas. Teremos mais três jogos duros lá no Chile. Depois voltamos, pegamos o Vasco em casa, Campo e Paulistano fora, antes do Carnaval. Então teremos uma sequência nas próximas três semanas de jogos bons e difíceis. A liderança está perto, mas a proposta é ficar no G4. Vamos continuar trabalhando para corrigir os nossos erros”, analisou Shamell, ala do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Confira a sequência de partidas do Mogi nos próximos 23 dias (horário de Brasília):

17/01 (quarta)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x LSB/Uniso – NBB CAIXA 17/18

22/01 (segunda)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Botafogo – NBB CAIXA 17/18

26/01 (sexta)
20h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x San Lorenzo (ARG) – Liga das Américas 2018

27/01 (sábado)
20h15 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor – Liga das Américas 2018

28/01 (domingo)
22h30 – Español de Talca (CHI) x Mogi das Cruzes/Helbor – Liga das Américas 2018

01/02 (quinta)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Botafogo – NBB CAIXA 17/18

05/02 (segunda)
20h15 – Campo Mourão Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor – NBB CAIXA 17/18

09/02 (sexta)
19h30 – Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor – NBB CAIXA 17/18