HOJE
Agora éa hora
Por Liga Nacional de Basquete
Com 2 a 0 de vantagem, Caxias recebe Botafogo, nesta quinta, em busca da classificação inédita às quartas: "vamos confiantes, se sentindo muitos mais motivados do que pressionados"

A uma vitória da classificação inédita às quartas, Caxias recebe mais uma vez Botafogo (Matheus Magnani/Caxias Basquete)
Com uma vantagem pra lá de boa, o Banrisul/Caxias do Sul tem tudo para garantir sua classificação nesta quinta-feira (05/04), contra o Botafogo. Assim como no Jogo 2, o time gaúcho fará a terceira partida da série dentro de casa, no Ginásio Vasco da Gama, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.
Depois de um Jogo 1 muito disputado e decidido apenas na prorrogação, no Rio de Janeiro, o Caxias fez a lição de casa na segunda partida e venceu com certa tranquilidade, por 79 a 52, para abrir 2 a 0 na série.
+Confira a matéria completa do Jogo 2 entre Caxias e Botafogo
Com um primeiro tempo dominante, o Caxias abriu grande vantagem, teve tranquilidade para administrar o placar na segunda etapa e garantiu o resultado positivo. Destaque mais uma vez para Cauê Borges, cestinha da partida com 20 pontos.
“As história não se repetem, é um outro jogo, em que teremos que ter novamente uma postura agressiva e defender bastante. Nos playoffs pode se perder de 30 pontos ou de apenas um, que será apenas uma derrota, não tem diferença. Acredito que o Botafogo venha ainda mais motivado, com mudanças defensivas, então acho que não haverá qualquer facilidade, muito pelo contrário”, declarou Rodrigo Barbosa, técnico do Caxias.
Agora, tudo que o Caxias precisa é de mais um resultado positivo e alcançará pela primeira vez, em sua curta história no NBB CAIXA, a fase quartas de final. Ao seu favor, o time gaúcho tem o retrospecto extremamente favorável de equipes que estiveram na mesma situação, com 2 a 0 ao seu favor.
+Guia de transmissões ao vivo nos playoffs do NBB CAIXA
Em toda história das oitavas de final na competição, isso ocorreu 16 vezes. Em 11 situações, a equipe que tinha vantagem de 2 a 0 fechou a série no Jogo 3. Já em cinco casos, o time em situação adversa venceu o Jogo 3. Porém, apenas o EC Pinheiros, no NBB CAIXA 12/13 e 14/15, conseguiu virar uma série oitavas de final nesta situação, sobre o Limeira e Minas Tênis Clube, respectivamente.
“Eu acho que esta situação nos dá mais motivação do que pressão. Nós temos a chance de fechar a série no Jogo 3, dentro de casa, e conseguir uma classificação inédita para as quartas de final. Por isso vamos confiantes, se sentindo muitos mais motivados do que pressionados”, analisou Cauê Borges, ala/armador do Caxias.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca