#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Agora é em casa

10-07-2012 | 12:21
Por Liga Nacional de Basquete

Brasil encara Espanha B, nesta quarta-feira, pelo Torneio Super 4 Eletrobras, em Foz do Iguaçu. Se vencer, encara o vencedor de Argentina x Chile na quinta

Nenê foi poupado no torneio em Buenos Aires e deve retornar à equipe (Inovafoto)

A Seleção Brasileira Adulta masculina começou mais uma fase de treinamentos visando os Jogos Olímpicos de Londres. Depois de quatro dias e dois jogos na Argentina, os comandados de Rubén Magnano passam a focar a disputa do Torneio Super 4 Eletrobras, em Foz do Iguaçu (PR). A estreia será no dia 11, quarta-feira, contra a Espanha B, e no dia seguinte o adversário é o vencedor de Argentina x Chile. O Sportv transmite tudo ao vivo.

Foco foi, inclusive, a palavra mais repetida por Magnano para os jogadores, que passaram por quase duas horas de treino tático e técnico na quadra do Sest Senat. O objetivo era iniciar a correção dos erros da derrota por 80 a 76 para os argentinos, na última sexta-feira, na decisão do Super 4 Hope Funds, em Buenos Aires, principalmente nas movimentações de ataque contra defesa por zona.

A mesma estratégia de marcação foi vista em outras equipes pela comissão técnica nos jogos do Pré-Olímpico Mundial, disputado na Venezuela e onde está o assistente Demétrius Ferracciú no momento. A Rússia será adversária do Brasil no Grupo B das Olimpíadas, que também tem Grã-Bretanha, Espanha, Austrália e China.

“Temos que focalizar muito nos detalhes”, frisou o técnico da Seleção Brasileira. “Fizemos um bom jogo contra a Argentina, mas ainda cometemos alguns erros, principalmente nos momentos de cansaço. Quando fazemos nos treinos, é tudo muito bom, mas durante o jogo a situação é totalmente diferente. Quando focamos nos detalhes, fazemos a movimentação completa e conseguimos cestas fáceis. É importante estar com esse pensamento porque faltam apenas 20 dias para a estreia nos Jogos Olímpicos”.

 

Confira as datas e os horários do jogos do Torneio Super 4 Eletrobras:

11 de julho
18h – Argentina x Chile
20h – Brasil x Espanha B

12 de julho
19h – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
21h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2