HOJE
Agora éfinal
Por Liga Nacional de Basquete
Com Jogo 5 decidido na prorrogação, Paulistano elimina Mogi e enfrente Franca na final do Campeonato Paulista 2017
Não foi nem um pouco fácil, mas o Paulistano/Corpore está na final do Campeonato Paulista. Depois de estar perdendo a série por 2 a 0, o time da capital paulista venceu duas partidas na casa do Mogi das Cruzes/Helbor, e nesta segunda-feira (23/10), bateu os mogianos em São Paulo (SP), por 98 a 96, na prorrogação, garantindo vaga na decisão para enfrentar o Sesi/Franca Basquete.
Com grande reação no último quarto, o Mogi conseguiu levar o Jogo 5 para a prorrogação. Nela, o equilíbrio de toda a série se manteve, com os dois times disputando ponto a ponto. Com um lance livre de Lucas Dias a 13 segundos do fim, o Paulistano se colocou dois pontos à frente. Com a bola nas mãos de Shamell, os mogianos tiveram a posse para empatar ou até virar o jogo. O ala norte-americano errou arremesso de 2 pontos, que levaria a partida para a segunda prorrogação, no rebote, Caio Torres conseguiu dar um tapinha, mas também não converteu, e o time da capital paulista ficou com a vitória e classificação para a decisão.
O grande nome do alvirrubro no Jogo 5 foi o ala Jhonatan, cestinha do time, com 23 pontos, além de 11 rebotes. Guilherme Hubner, com 19 tentos e oito sobras; Lucas Dias, com 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências; e Kyle Fuller, com mais 14 tentos, foram outros destaques da equipe da capital paulista.
Pelo Mogi, Tyrone foi o principal destaque, com 27 pontos, fizeram dele o cestinha da partida, e nove rebotes. Fabrício, com 18 tentos e seis sobras; Larry Taylor, com 14 pontos; e Shamell, dono de 11 pontos, oito rebotes e cinco assistências, também fizeram de tudo para ajudar o Mogi, mas não deu.
Dois melhores times da fase de classificação do Campeonato Paulista, Franca e Paulistano inicial a final nesta quinta-feira (26), às 20h10 (de Brasília), no Ginásio Pedrocão.