#JOGAJUNTO

LDB

Agora é Final Four

Paulistano CAP 81
x
27 Minas MIN
21
1ºQ
X
8
17
2ºQ
X
7
22
3ºQ
X
4
21
4ºQ
X
8

Gin. Antonio Prado Jr

22 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em mais uma atuação arrasadora, Paulistano supera Minas, confirma liderança do Grupo C e avança ao Final Four como único invicto

DOCUMENTOS:
Súmula
81
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
27
-1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
81
PTS
27
6
A3C
3
25
A2C
6
13
LLC
6
57
RT
34
22
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore encerrou a segunda fase do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017 da mesma forma que fez ao longo de toda fase classificatória, com vitória. Com grande atuação coletiva, mais uma vez, o time da capital paulista bateu o Minas Tênis Clube, por 81 a 27, e avançou ao Final Four como líder do Grupo C e único invicto restante na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Com chave de ouro: Com a vitória, o Paulistano encerrou a segunda fase da LDB 2017 com três triunfos em três partidas e como líder do Grupo C. Já o Minas chegou ao segundo resultado negativo, contra um positivo, e terminou como terceiro colocado do grupo.

Arrasador: O Paulistano demonstrou que teria mais uma atuação dominante desde o início. Com dois quartos muito acima do Minas, o time da capital paulista fechou o primeiro tempo à frente, por 38 a 15, se colocando em uma situação muito favorável para a segunda metade. Destaque para as atuações de Gemadinha, Victão e Dikembe.

Ampliou: Se no primeiro tempo o Paulistano demonstrou extremo domínio, no segundo não foi diferente. Novamente superior ao Minas nos dois quartos, o time da capital paulista foi ampliando ainda mais o marcador a cada minuto passado, e fechou a partida com incríveis 54 pontos de frente (81 a 27).

Fala aí: “Eu já falei isso algumas vezes, mas nunca é demais repetir, nosso time tem como prioridade sempre a defesa. Hoje o nosso resultado influenciava outros times, mas nós não se preocupamos com isso, entramos em quadra para jogar basquete, atuando firme do começo ao fim. Nosso características é essa, marcar o tempo interior, não deixar nossos adversários respirarem, e hoje o resultado foi esse, marcamos muito, incomodamos o Minas e ganhamos o jogo”, afirmou Beto Jayme, técnico do Paulistano.”

 

Sobraram: Na grande atuação alvirrubra, muitos foram os destaques. Como Dikembe, que mais uma vez foi dominante, com 19 pontos e 12 rebotes; Gemadinha, dono de 12 pontos e cinco assistências; Victão, responsável por 10 pontos e sete rebotes; Beto, que deixou a quadra com nove pontos, seis rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola; e Danilo, que somou nove tentos.

Tentou de tudo: Apesar da dura derrota sofrida, um nome destoou e foi destaque pelo Minas. Em 27 minutos de atuação, Augusto foi principal cestinha, passador e ladrão de bola pelo time mineiro, com 10 pontos, quatro assistências e seis roubos de bola.

Agora é Final Four: Com a primeira colocação confirmada, o Paulistano volta a quadra neste sábado (24), às 18 horas (de Brasília), para jogar a semifinal da LDB 2017 contra seu arquirrival, EC Pinheiros.

Disputa pelo 5º: Com a terceira colocação do Grupo C, o Minas disputará o posto de quinto lugar na LDB 2017. O primeiro adversário mineiro na missão, será o Solar Cearense, quarto colocado do Grupo D, também neste sábado (24).