HOJE
Agora éFinal Four
Por Liga Nacional de Basquete
Em Buenos Aires (ARG), Paulistano inicia trajetória no Final Four da Liga das Américas neste sábado, contra anfitrião San Lorenzo
A espera está acabando: o Final Four da Liga das Américas 2019 vem aí. A fase decisiva da “Libertadores do Basquete” acontecerá nos dias 30 e 31 de março (sábado e domingo), em Buenos Aires, na Argentina, na casa do San Lorenzo, o Ginásio Poliesportivo Roberto Pando.
O time da casa, inclusive, será o adversário do Paulistano na primeira partida do Final Four, neste sábado (30/03), às 21h30. Mais cedo, às 19h10, Capitanes (México) e Guaros de Lara (Venezuela) farão a outra semifinal.
Os vencedores dos duelos se enfrentarão na grade final da Liga das Américas no domingo (31/03), às 21h30. Antes da decisão, às 19h10, será realizada a disputa do terceiro lugar entre os perdedores das semifinais.

Ginásio Poliesportivo Roberto Pando, casa do San Lorenzo, será palco do Final Four da Liga das Américas 2019 (FIBA/Divulgação)
O caminho até o Final Four
Único representante brasileiro no Final Four da Liga das Américas, o Paulistano chega com força máxima em busca da conquista inédita da competição.
A campanha até aqui é consistente. A equipe brasileira, ao lado do Guaros de Lara, da Venezuela, chegou invicta até o Final Four, com seis vitórias em seis jogos. Isso certamente enche a equipe de moral para a fase decisiva.
“É um grande momento para o Paulistano. Subimos alguns degraus no cenário nacional e agora estamos no mesmo caminho no cenário internacional. Isso é resultado do clube, que há anos valoriza muito a base e seus jogadores. Estar entre as quatro melhores equipes das Américas é um grande feito para nós. Já que deixaram a gente chegar até aqui, vamos brigar por esse título”, disse o técnico do Paulistano, Régis Marrelli.

O primeiro passo rumo ao título será dado neste sábado e o adversário será o San Lorenzo de Almagro (ARG). Atual campeão da competição continental, o time argentino chegou ao Final Four com a expressiva campanha de cinco triunfos em seis jogos, tendo perdido apenas para o Guaros de Lara, ainda na última fase do campeonato.
O San Lorenzo ainda terá outro fator muito importante a seu favor: a torcida. Mas, para Régis Marrelli, o Paulistano terá que entrar com foco total e esquecer o fator extra quadra.
“Vamos pegar o time da casa e sabemos da força do San Lorenzo, principalmente nos jogos em seus domínios. Precisamos jogar bem, manter o foco e sem se preocupar com o extra quadra (torcida). Se isso acontecer, nossas chances de vencer aumentam”, disse o comandante do CAP.
Caso conquiste a vaga para a finalíssima, o CAP enfrentará Capitanes (MEX), dono de campanha de cinco vitórias e uma derrota, ou Guaros de Lara (VEN), com campanha idêntica à do CAP, de seis vitórias em seis jogos. Para Marrelli, as quatro equipes do Final Four têm condições de levantar o caneco.
“Qualquer uma das quatro equipes tem capacidade de vencer a competição. Independente disso, vamos lutar muito para chegar nessa final, seja contra o Capitanes ou o Guaros. Iremos em busca desse título inédito para o Paulistano”, finalizou o treinador.
Tabela de jogos do Final Four
Local: Ginásio Poliesportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, na Argentina.
30/03 (sábado)
19h10 – Guaros de Lara (Venezuela) x Capitanes (México)
21h30 – San Lorenzo de Almagro (Argentina) x Paulistano/Corpore
31/03 (domingo)
19h10 – Perdedor do confronto 1 x Perdedor do confronto 2
21h30 – Vencedor do confronto 1 x Vencedor do confronto 2
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca