#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora éno Panela

07-04-2017 | 03:47
Por Liga Nacional de Basquete

Com vantagem de 1 a 0 na série, Bauru recebe Macaé para o Jogo 2 neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Depois de um duelo muito emocionante no litoral fluminense na última quarta-feira (05/04), Gocil/Bauru Basket e Macaé Basquete seguem a série oitavas de final no interior paulista. Neste sábado (08/04), às 14 horas (de Brasília), os dois times fazem o Jogo 2 do confronto no Ginásio Panela de Pressão, com mais uma transmissão ao vivo da Band.

Com Alex beirando o triplo-duplo e um ótimo quarto final, o Bauru saiu de Macaé com 1 a 0 série (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

O Jogo 1 da série cumpriu aquilo que se prometia. Com cinco vitórias nas últimas sete partidas, o Macaé chegou para o confronto motivadíssimo ao lado de sua torcida. Após 37 minutos extremamente equilibrados, o Bauru decidiu o duelo nos 90 segundos finais, em que estabeleceu uma corrida de 13 a 3 no placar, e levou o resultado positivo para o interior paulista.

“Não dá para ficar se lamentando pela derrota, temos que pensar no futuro. Vimos o que houve de bom e ruim no Jogo 1, principalmente no final da partida. Agora estamos em Bauru para estes dois jogos e temos que vencer pelo menos um deles para levar a série de volta para Macaé”, disse Léo Costa, técnico do Macaé.

Destaque para as grandes atuações de Jefferson, dono de 23 pontos e nove rebotes, Léo Meindl, que anotou 18 dos 24 pontos que tentou (75,0% de aproveitamento), e Alex Garcia, que chegou perto de um triplo-duplo, com 17 tentos, 11 sobras e sete assistências, pelos visitantes. Pelo Macaé, Kendall Anthony mais uma vez foi muito bem, com 24 pontos, e Lupa também contribuiu significativamente, com 13 tentos (11 deles no ótimo primeiro tempo realizado pelo time norte fluminense).

“É uma partida que pode nos dar uma grande vantagem. Temos que estar focados e impor nosso ritmo de jogo na defesa e ataque para sair com a vitória. Quando conseguimos marcar forte, o ataque sai natural e facilita as coisas na partida, então este é nosso objetivo”, declarou Alex Garcia, do Bauru, que ficou a três assistências de chegar ao triplo-duplo no Jogo 1 da série.

Time paulista teve a quarta melhor campanha da fase de classificação dentro de casa, com dez vitórias e quatro derrotas (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Além do Jogo 2, a terceira partida da série também será disputada no Ginásio Panela de Pressão, onde o Bauru teve retrospecto ótimo na fase de classificação do NBB CAIXA 16/17. Com média de 81,0 pontos feitos contra 71,6 sofridos, os bauruenses tiveram dez resultados positivos e quatro negativos como mandantes. Neste quesito, a campanha da equipe foi inferior apenas a do Mogi das Cruzes/Helbor (12 vitórias), do Franca Basquete/Magazine Luiza e do UniCEUB/BRBCARD/Brasília (ambos com 11 vitórias).

O time paulista busca repetir o feito realizado nas outras quatro vezes em que disputou a fase oitavas de final, varrer a série. Na temporada 09/10 diante do Assis, 10/11 diante do Paulistano/Corpore, 11/12 diante da LSB/Uniso e 13/14 diante do Solar Cearense, os bauruenses venceram as três partidas, sem perder um jogo sequer na série.

Já o Macaé quer repetir a reviravolta realizada nas oitavas de final do NBB CAIXA 14/15. Depois de terminar a fase de classificação na mesma posição desta temporada, 12º, o time norte fluminense iniciou os playoffs com derrota para o quinto colocado Minas Tênis Clube, mas de forma incrível reverteu a série e a fechou no Jogo 4 ao lado de seu torcedor.

O mesmo pode acontecer caso os macaenses vençam os dois jogos no interior paulista. Porém, o objetivo principal é levar a série de volta ao litoral norte fluminense, e para isso, o Macaé precisa vencer apenas uma das duas partidas no Panela. Um hipotético Jogo 4 ainda não tem data marcada, mas com certeza contaria com o Ginásio Juquinha lotado.