HOJE
Agora éno Rio
Por Liga Nacional de Basquete
Após vitória rubro-negra no Jogo 1, Flamengo e Minas fazem segundo confronto da série nesta terça, na Arena Carioca 1
Depois de abrirem a série quartas de final, Flamengo e Minas Tênis Clube estão no Rio de Janeiro (RJ) agora, para as próximas duas partidas do confronto. O Jogo 2 é nesta terça-feira (17/04), às 20h30 (de Brasília), na Arena Carioca 1, e com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.
+Confira todas as próximas transmissões ao vivo dos playoffs do NBB CAIXA
No primeiro confronto da série, em Belo Horizonte (MG), o Flamengo teve grande atuação coletiva. À frente desde o início, o rubro-negro carioca manteve boa margem durante a grande maioria da partida e chegou ao resultado positivo de forma segura, por 84 a 70, para abrir 1 a 0.
“Não podemos ter o placar do jogo anterior em mente nos playoffs. Tivemos 17 erros, um número grande e que não estamos acostumados. O time buscou jogar com intensidade, com contra-ataque forte, então os erros saíram daí. Isso não comprometeu o jogo e nem a nossa vitória, pois tivemos sempre uma velocidade para jogar ofensivamente e defensivamente. Tomamos 70 pontos, que é abaixo do que havíamos levado nos últimos duelos. Isso mostra que temos elenco para esse tipo de jogo. Agora é focar na próxima partida para repetirmos a intensidade”, analisou José Neto, técnico do Flamengo.

Arrasador no primeiro tempo e terceiro quarto, Fla foi superior ao Minas e venceu o Jogo 1 da série (Orlando Bento/Minas TC)
Os destaques individuais ficaram por conta de Marquinhos (16pts e 4ast), Marcelinho (15pts, 4reb e 3ast), JP Batista (14pts e 5reb), Olivinha (12pts e 4reb) e Varejão (10pts, 4reb e 6ast) pelo lado rubro-negro, e por Billi Rush (15pts e 5reb) e Gegê (2pts e 11ast) pelo lado minastenista.
“Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe com bastante ânimo, ainda mais jogando fora de casa e depois de Minas ter conseguido a vaga como conseguiu, ganhando um Jogo 5 como aquele. Acho que conseguimos sustentar isso no primeiro momento. Começamos muito fortes e isso prevaleceu. Durante a partida, tivemos controle total do duelo. Mesmo quando eles diminuíram a diferença com algumas bolas importantes, conseguimos segurar o placar. Foi um passo importante. Agora é ter foco para voltarmos a jogar na terça-feira e darmos mais um passo para a classificação”, concluiu o comandante rubro-negro.
+Confira a matéria completa do Jogo 1 das quartas de final entre Minas e Flamengo
Para o Minas vale a motivação da grande virada obtida na série anterior contra o Universo/Vitória. Após ficarem em desvantagem, por 2 a 1, os comandados de Flávio Espiga venceram o Jogo 4 dentro de casa e conquistaram a classificação às quartas em uma verdadeira batalha no Jogo 5, por 117 a 111, com direito a três prorrogações, em pleno Ginásio de Cajazeiras.
“Eu acho que a primeira partida foi um jogo de muitos erros. Contra uma equipe como o Flamengo, a gente não pode errar muito. Eles têm muitas armas para irem minando a gente, temos que ter o máximo de concentração e regularidade durante o jogo. Agora, fora de casa, temos que entrar com um pouco mais de concentração, fazer as coisas que precisam ser feitas, detalhes de ataque, defesa. Temos que jogar com intensidade, o tempo todo. Acho que assim temos a chance de ganhar. Fluindo nossa defesa, no ataque teremos um pouco mais de liberdade. Assim, temos chance de fazer um bom jogo”, afirmou Jefferson Campos, ala/armador do Minas.

Contra o Vitória, Minas chegou a estar perdendo a série por 2 a 1, mas se recuperou e conseguiu classificação (Maurícia da Matta/EC Vitória)
Independentemente do resultado desta terça, o Jogo 3 é confirmado e ocorrerá novamente em solo carioca. A partida também acontecerá na Arena Carioca 1, na quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos Canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca