HOJE
Agora é pra valer!
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção Brasileira Masculina sub-19 enfrenta a Sérvia, nesta quinta-feira, em sua estreia no Mundial, realizado em Praga, na República Tcheca
Chegou a hora. Após muitos treinos, amistosos e torneios preparatórios, a Seleção Brasileira sub-19 finalmente fará sua estreia no Mundial, realizado em Praga, na República Tcheca. O primeiro compromisso da garotada verde-amarela será nesta quinta-feira (27/06), às 10h30 de Brasília.
“O Brasil entra na competição muito motivado e com o objetivo de lutar para ficar entre os quatro primeiros do mundo. Sabemos que é uma tarefa árdua, mas acreditamos no nosso potencial e no grupo que é muito unido”, comentou o treinador Demétrius Ferracciú.
Respeitando seu primeiro adversário, o comandante brasileiro ressaltou a qualidade dos sérvios, mas frisou o jogo coletivo da Seleção para sair com a vitória na estreia no Mundial.
“O adversário da estreia, a Sérvia, é uma das favoritas ao título e até agora não perdeu nenhum jogo amistoso de preparação. Então temos que entrar muito concentrado em defender e valorizar o ataque, com um jogo coletivo”, completou o técnico.
O Brasil faz parte do grupo “C”, que ainda conta com o Senegal, adversário desta sexta-feira, e Austrália, que medirá forças com a Seleção verde-amarelo no sábado.
“Com relação ao Senegal não temos muitas informações concretas porque eles fizeram nenhum amistoso até agora. Mas deve ser um time voluntarioso, que corre bem a quadra tentando usar a capacidade atlética dos seus jogadores. Já a Austrália é uma seleção de altíssimo nível técnico, com jogadores muito forte fisicamente e mesclada de uma geração de 1995 muito talentosa, que foi vice-campeã mundial ano passado”, analisou.
Confira os jogos do Brasil no Campeonato Mundial Masculino sub-19 (Horário de Brasília):
1ª rodada – (27/06) – 10h30 – Brasil x Sérvia
2ª rodada – (28/06) – 08h15 – Brasil x Senegal
3ª rodada – (29/06) – 08h15 – Brasil x Austrália
Confira os grupos do Campeonato Mundial Masculino sub-19:
Grupo A:
Espanha
Canadá
Croácia
Coreia do Sul
Grupo B:
República Tcheca
Irã
Lituânia
Argentina
Grupo C:
Sérvia
Brasil
Austrália
Senegal
Grupo D:
Estados Unidos
Costa do Marfim
China
Rússia