#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora são 7

Paulistano CAP 92
x
67 VipTech CMB CMO
30
1ºQ
X
11
17
2ºQ
X
14
18
3ºQ
X
15
27
4ºQ
X
27

Gin. Antonio Prado Jr

8 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com primeiro quarto arrasador, Paulistano bate Campo Mourão, chega à sete vitórias consecutivas e iguala maior sequência invicta do NBB CAIXA 17/18

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
92
+1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
67
MANTEVE
14º Colocado (*)
92
PTS
67
14
A3C
6
19
A2C
20
12
LLC
9
39
RT
41
22
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore ampliou sua sequência de vitórias para sete jogos. Na noite desta segunda-feira (08/01), a equipe da capital paulista venceu o Campo Mourão, com tranquilidade, por 92 a 67, e deu sequência a seu grande momento no NBB CAIXA 2017/2018.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Voando baixo! Agora com sete vitórias consecutivas, o Paulistano tem não só a maior sequência ativa como também igualou o maior número de vitórias seguidas nesta temporada, conquistado pelo Pinheiros no início do campeonato. A última derrota da equipe do técnico Gustavo De Conti foi no dia 05/12.

Põe na conta: Com um total de nove triunfos em 12 jogos (75% de aproveitamento), o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti segue na quarta posição, com a mesma campanha do terceiro colocado Sesi Franca Basquete, que também venceu na noite desta segunda.

Força do grupo: Com ótimo jogo coletivo, o Paulistano teve 11 de seus 12 atletas pontuando na partida. O cestinha foi Kyle Fuller, com 15 pontos, seguido por Deryk Ramos, que marcou 13. Com 4/4 nas bolas de três pontos no último quarto, Eddy marcou 12 pontos, mesma marca conquistada pelo garoto Yago.

Começo arrasador: O Paulistano tratou de começar a partida com tudo e construiu vantagem de 19 pontos no longo do primeiro quarto. Logo de cara, em menos de quatro minutos, a diferença já era de 11 pontos e a equipe seguiu em ritmo intenso para fechar a parcial com 30 a 11 de frente.

De um jeito diferente: Para abrir a larga vantagem no placar no período inicial, o time paulista teve um desempenho ofensivo praticamente impecável nas bolas de dois pontos, com nove acertos em 14 tentativas. Equipe que mais converte e arremessa de três pontos, o Paulistano teve apenas dois tiros convertidos em quatro tentados nos dez minutos iniciais.

Sem chance: Depois do grande primeiro quarto, os atuais vice-campeões do NBB CAIXA não deram qualquer chance de reação ao Campo Morão. Com larga rotatividade promovida pelo técnico Gustavo De Conti, a equipe manteve um ritmo agressivo o tempo todo e dominou o jogo.

Desfalque precoce: Com pouco mais de dois minutos de jogo, o Campo Mourão perdeu um de seus principais jogadores. Depois de um ataque errado, o armador Hélio reclamou com a arbitragem, levou duas faltas técnicas seguidas e foi obrigado a deixar a quadra ainda no início da partida.

Bem que tentou: Com 16 pontos, o ala Vinicius Pastor foi o cestinha dos visitantes na partida, mas não evitou a 11ª derrota da equipe paranaense na competição.

E agora? Na sequência do NBB CAIXA, o Paulistano fará mais duas partidas em casa e receberá Joinville e Caxias, nos dias 14 e 16/01 (domingo e terça), respectivamente. Já o Campo Mourão volta à quadra no dia 16/01 e também terá o Joinville como próximo adversário.