
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05

Agora sim


Após três derrotas consecutivas, Bauru volta a vencer no NBB, diante do Tijuca, e continua firma na luta pelo G4
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de perder os três últimos jogos, o Itabom/Bauru voltou a vencer no NBB. Neste sábado, o time paulista superou o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, por 87 a 81. Com o resultado, os bauruenses alcançaram sua 13ª vitória em 19 jogos disputados (68,4% de aproveitamento), mesma campanha de Unitri/Universo e Uniceub/BRB Brasília. No entanto, os paulistas ficam em desvantagem diante de ambos os adversários nos critérios de desempate.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O pivô norte-americano do Bauru, Jeff Agba, foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Além dele, seu compatriota, o armador Larry Taylor, também se destacou ao anotar um duplo-duplo de 20 pontos e 11 assistências. Pelo Tijuca, o principal pontuador foi o pivô Rodrigo Bahia, que marcou 15 pontos.
[galeria id=”23558″]
Visando recuperar a posição no G4, o Bauru foi para cima do Tijuca no início do jogo. Explorando bem o pivô norte-americano Jeff no garrafão, o time da casa abriu 23 a 11 no primeiro quarto.
Apesar de ter começado bem a partida, os paulistas deram uma relaxada na etapa seguinte e permitiram a reação do Tijuca, que acertou a mão nos arremessos e encostou no placar na virada para o segundo tempo (40 a 36).
No terceiro quarto, o jogo manteve o equilíbrio, mas o time da casa continuou dominando o marcador. A entrada do ala Diego Conceição deu uma mudada no time do Tijuca, que acreditou na virada. Com menos de um minuto para o final do jogo, os cariocas perdiam por apenas quatro pontos (82 a 78), mas os donos da casa tiveram tranquilidade para fechar a partida.
“O jogo contra o Flamengo foi uma ‘partidaça’, mas não conseguimos vencer. Hoje, talvez não tenhamos jogado tão bem, mas vencemos e isso é importante para que a gente consiga voltar ao G4”, afirmou o ala do Bauru, Daniel Gaúcho.