
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Agora sim


Minas Tênis Clube
Por Liga Nacional de Basquete
Em duelo equilibrado do início ao fim, Flamengo vence duro clássico contra o Botafogo e conquista 1º triunfo na Copa Avianca
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de perder para o Minas Tênis Clube na abertura da Copa Avianca, o Flamengo se reabilitou com em grande estilo, com uma vitória no clássico carioca contra o Botafogo. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico José Neto se sobressaiu no último quarto e levou a melhor no duro confronto contra seu rival, pelo placar de 86 a 76.
A Copa Avianca é um torneio preparatório organizado pela Liga Nacional de Basquete em conjunto com a Avianca, Cia Aérea Oficial do NBB, e que conta com o patrocínio da CAIXA. Esta é a primeira vez que a LNB realiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o maior campeonato do país.
Põe na conta: Com o resultado, o rubro-negro carioca conheceu seu primeiro triunfo no torneio preparatório para o NBB CAIXA e agora tem 50% de aproveitamento. Já os botafoguenses, que haviam perdido para o Solar Cearense na estreia, sofreu seu segundo revés na competição.
Que jogo: A primeira vitória do Flamengo na Copa Avianca veio depois de muito suor. Em duelo de 19 alternâncias de liderança no placar, o clube da Gávea se firmou na ponta do marcador somente no último quarto. Depois de fechar o terceiro período perdendo (57 a 55), os comandados do técnico José Neto conseguiram a virada logo no início e se firmaram na ponta, mas só deslancharam mesmo nos dois minutos finais.
Os caras: Com dez pontos no último quarto e 17 no total, o pivô JP Batista foi o grande nome do triunfo rubro-negro. Quem também deitou e rolou nos dez minutos finais e teve papel crucial no resultado foi o armador Arthur Pecos, que saiu do banco e anotou 12 pontos, oito assistências e dois rebotes. O cestinha da partida foi o ala Marquinhos, responsável por 19 pontos.
Também importantes: Outros destaques da vitória do time do técnico José Neto foram o ala Marcelinho Machado, que fez sete pontos dos seus 11 pontos na parcial final, e o ala/armador Ronald Ramon, que deixou a quadra com dez pontos. Com oito pontos em oito tentados (100% de aproveitamento) e mais cinco rebotes, o ala/pivô norte-americano MJ Rhett também se sobressaiu pela equipe rubro-negra.
Fala aí: “Hoje conseguimos oscilar menos. Ontem até o terceiro quarto vínhamos controlando o ritmo da partida, mas no último quarto tomamos 36 pontos. Conversamos e acertamos. Esse é o momento para acontecer isso, é o torneio para acontecer isso. Mas o DNA fala mais alto. Não podemos vir de uma derrota e entrar como se fosse um jogo qualquer. Temos que lutar para vencer, recuperar o caminho das vitórias. Independente de ser um torneio amistoso, um fator importante para a formação de uma equipe é se acostumar a vencer, e é isso que estamos buscando”, analisou o capitão Marcelinho.
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Jamaal, do Botafogo, e JP Batista, do Flamengo
-
Guga Ceccato, do Botafogo, e Ronald Ramon, do Flamengo
-
Pilar, do Flamengo, e Coimbra, do Botafogo
-
Ronald Ramon, do Flamengo
-
Coimbra, do Botafogo, e JP Batista, do Flamengo
-
Guga Ceccato, do Botafogo, e Ronald Ramon, do Flamengo
-
Arthur Pecos, do Flamengo, e Rafinha, do Botafogo
-
Átila, do Botafogo
-
Guga Ceccato, do Botafogo, e Humberto, do Flamengo
-
Jamaal, do Botafogo, e Arthur Pecos, do Flamengo
-
Jamaal, do Botafogo, e Marquinhos, do Flamengo
-
Ronald Ramon, do Flamengo, e Arnaldinho, do Botafogo
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Pilar, do Flamengo, e Roberto, do Botafogo
-
Pilar, do Flamengo, e Roberto, do Botafogo
-
Amorim, do Flamengo
-
Arthur Pecos, do Flamengo, e Rafinha, do Botafogo
-
Pilar, do Flamengo, e Coimbra, do Botafogo
-
Pilar, do Flamengo, e Rafinha e Gabriel, do Botafogo
-
Pilar, do Flamengo
-
Marcelinho, do Flamengo
-
Marcelinho, do Flamengo, e Guga Ceccato, do Botafogo
Bateu de frente: O Botafogo sofreu mais um revés na Copa Avianca, mas teve mais uma bela atuação. A equipe do técnico Márcio de Andrade não deixou o Flamengo deslanchar em momento algum, bateu de frente o tempo inteiro e inclusive entrou no último quarto vencendo.
Eles tentaram: Os grandes nomes do time botafoguense foram o ala/armador Guga Ceccato, que fez 16 pontos (3/3 nas bolas de 3) e errou somente um arremesso de quadra no duelo, o veterano Arnaldinho, de 39 anos, que acertou três bolas de 3 no último quarto e fechou o duelo com 16 pontos. Com um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, o pivô André Coimbra foi outro bom nome do clube alvinegro no clássico.
Fala aí: “Precisamos saber como jogar nos finais de jogo. Não estamos conseguindo levar o jogo para onde queremos. Mas nossa equipe está em franca evolução. Viemos de uma Liga Ouro e sabemos que aqui o nível é diferente. Trouxemos reforços importantes, que confiamos muito, que é o Átila, Coimbra e Gabriel, além do americano Tatum, que ainda não chegou. Precisamos ter paciência, seguir trabalhando, porque uma hora chega a vitória”, disse o botafoguense Arnaldinho.
Próxima parada: Depois de conhecer seu primeiro resultado positivo na Copa Avianca, o Flamengo enfrentará o Universo/Vitória nesta sexta-feira (27/10), às 18h15 (de Brasília), na Arena Minas. Por sua vez, o Botafogo terá mais um clássico pela frente e medirá forças com o Vasco da Gama, que está invicto no torneio, às 16 horas.