
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
HOJE
30/07
31/07
01/08
03/08

Agora sim!


Com atuação superior a dos jogos anteriores, autal campeão Bauru supera Ginástico em jogo equilibrado e chega ao quarto triunfo na LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete



Assim como o Bauru, o ala Scaglia demonstrou uma grande evolução em relação às partidas anteriores (Célio Messias/LNB)
O momento dos bauruenses na LDB não era dos melhores. Partidas ruins, falta de entrosamento, falta de treino, de ritmo. Mas nesta segunda-feira, o Paschoalotto/Bauru superou todos os problemas, jogou como um verdadeiro campeão e superou o Allianz/Ginástico, pelo placar de 74 a 70. A equipe comandada pelo técnico Hudson Previdelo conquistou sua quarta vitória em cinco partidas no maior campeonato de base do país.
O cestinha do duelo foi o pivô Radamés, com 22 pontos. Outros atletas do time paulista com um bom desempenho foram os alas Nicolas Antunes, com 14 pontos, e Scaglia, com 13. Pelo lado dos mineiros, o armador Carioca e o ala Luizinho se sobressaíram, anotando 18 e 15 pontos, respectivamente.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Exatamente logo após o pulo-bola, a superioridade já era do Ginástico no confronto. Bauru teve dificuldades para atacar contra a forte defesa dos mineiros, o que resultou no placar de 19 a 13 ao final do primeiro período.
A marcação pegada continuou sendo o forte da equipe de Minas Gerais na partida. Mesmo com este cenário, os bauruenses chegaram a reduzir a vantagem para apenas dois pontos (21 a 19). Após a metade desta parcial, o Ginástico tornou a colocar uma boa vantagem, mas assim como anteriormente, Bauru novamente encostou no placar, e deixou o jogo disputado ponto a ponto. No minuto final, a equipe do interior paulista virou o jogo e foi para o intervalo ganhando por 28 a 27.
Na volta dos vesitários, nada de diferente, pois o jogo continuou a todo vapor. As duas equipes revezaram constantemente na liderança do placar. O ala/armador bauruense Nicolas Antunes mostrou que estava com a mão quente, e foi um dos destaques do terceiro período. Com dois lances livres do armador Rafael, no último segundo, o Bauru foi para a etapa final na frente ainda por um ponto (49 a 48).
O período final foi dramático. Contando com a boa leitura do ala Scaglia e com a forte presença de garrafão de Kesley, os atuais campeões da LDB chegaram a abrir oito pontos de frente (62 a 54). Com a pontaria certeira nos arremessos longos, o Ginástico conseguiu virar a partida (67 a 66), faltando um 01:30 minutos para acabar o duelo.
Pode-se dizer que o minuto final foi emocionante. Assim como na partida anterior, o pivô Kesley apareceu muito bem, tanto no ataque, quanto na defesa, e ajudou a devolver a vantagem ao Bauru,com 40 segundos restantes para o fim da partida (70 a 67). Os mineiros gastaram o tempo no ataque, e não conseguiram fazer a cesta, o que os forçou a colocar os bauruenses na linha do lance livre. No fundamento, a equipe do interior paulista foi perfeita e garantiu a vitória sobre o Ginástico.