HOJE
Agora sim
Por Liga Nacional de Basquete
Longes das quadras por mais de três meses devido a uma grave lesão no joelho, ala Dedé reforça o São José, que terá o time completo pela primeira vez na temporada

Na última edição do NBB, Dedé somou média de 14,3 pontos por jogo (Cláudio Capucho/PMSJC)
Desde que o São José/Unimed fez seu último jogo pelo NBB5, no dia 25 de maio, o ala Dedé Stefanelli não pisou mais em quadra em uma partida oficial, devido a uma grave lesão no joelho, que o obrigou a se submeter a uma cirurgia.
Agora, quase quatro meses depois, o jogador estará a disposição do técnico Régis Marrelli para o próximo compromisso da equipe do Vale do Paraíba, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Jacareí, fora de casa.
“Primeiro de tudo, quero pisar em quadra e ajudar os meus companheiros. Fiz dois treinos e ocorreu tudo bem. Mas, ainda preciso voltar na minha melhor forma física. Um passo de cada vez”, explicou o atleta.
Com o retorno do camisa 8, o técnico Régis Marrelli terá, pela primeira vez na temporada 2013/2014, o time completo a sua disposição para a disputa do Estadual, em que o São José ocupa o 2º lugar, com 23 pontos – dez vitórias e três derrotas.
“Ele voltou a treinar a parte coletiva ontem, por isso ainda não está 100%. Mas o Dedé é um grande jogador. Tem um arremesso muito bom, é inteligente. É um cara que eu tenho muita confiança. A gente cresceu muito com a vinda dele pra cá. Fiquei muito contente com a volta dele, pois o time ganha muito com isso”, comentou o treinador joseense.
Régis ainda ressaltou a força de seu elenco, que mesmo com todos os problemas de convocações, contusões, visto de trabalho (para os norte-americanos), soube se virar muito bem, inclusive elogiando o bom papel exercido pela garotada sub-22, que disputa a LDB (Victor Correia, Pajé, Jerônimo, Chandler, Gabriel e Gustavo Basílio).
“Nesse tempo que ele (Dedé) ficou fora o Alex foi muito bem. E agora, com a volta dele, tenho três alas titulares, o Alex, Laws e o Dedé. Ele ainda vai demorar uns 30 dias ainda para retornar ao ritmo forte que estava antes. Mas nesse período que ele ficou fora, a garotada da LDB foi muito bem. Foi importante esse período, pois eles também cresceram. Creio que o time vai estar muito forte e com condições de brigar pelos títulos”, destacou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca