#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Aí sim!

Paulistano CAP 90
x
79 Uberlândia UBE
24
1ºQ
X
10
17
2ºQ
X
15
20
3ºQ
X
24
29
4ºQ
X
30

Gin. Antonio Prado Jr

25 de fevereiro de 2014

Com boa atuação do trio Dawkins, Holloway e Pilar, Paulistano bate Uberlândia, conta com derrota do Pinheiros e assume vice-liderança isolada do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
X
79
90
PTS
79
7
A3C
10
17
A2C
20
35
LLC
9
38
RT
29
7
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed é o vice-líder isolado do NBB 2013/2014. Nesta terça-feira, a equipe da capital paulista contou com boa atuação do trio Dawkins, Holloway e Pilar, venceu o Unitri/Magazine Luiza, em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, por 90 a 79, e contou com a derrota do rival Pinheiros/SKY para se isolar na segunda posição da competição nacional

Após dividir e depois perder o posto para os pinheirenses nas últimas rodadas, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti soma agora 17 vitórias em 24 partidas realizadas (70,8% de aproveitamento) voltou a ficar atrás somente do líder Flamengo na tabela de classificação.

Grande parte da importante vitória do Paulistano como mandante veio por conta das atuações do armador Kenny Dawkins e dos alas Holloway e Pilar, que marcaram 19 pontos cada e totalizaram 63,3% dos tentos marcados pela equipe na partida. No entanto, mesmo com a derrota, o cestinha do jogo foi o norte-americano McCants, do Uberlândia, com 24 pontos.

O revés manteve o time do Triângulo Mineiro na sétima colocação do NBB, com 13 triunfos em 23 jogos disputados (56,5% de aproveitamento). Agora, a equipe fará uma pausa na competição nacional e embarcará para a cidade de Xalapa, do México, para as disputas do Grupo E da Liga das Américas 2014, ao lado de Flamengo, Cocodrilos de Caracas (VEN) e do anfitrião Halcones Xalapa.

Atuando em seus domínios, o Paulistano começou a partida com tudo. No embalo do bom início do ala Pilar, que marcou sete pontos em pouco menos de quatro minutos, o time paulista não demorou a abrir vantagem e colocou nove pontos de frente (11 a 2). Com uma forte defesa e atuando diante de uma equipe pouco inspirada ofensivamente, os donos da casa seguiram mandando no duelo. Na parte final do período foi a vez de Holloway aparecer bem. Autor de nove pontos na parcial inicial, o norte-americano brilhou e foi fundamental para que os comandados do técnico Gustavo De Conti fechassem o primeiro quarto com 14 pontos de frente: 24 a 10.

No início do segundo período, o clube da capital do Estado de São Paulo não apresentou o mesmo aproveitamento da parcial anterior. Mas, do outro lado, os mineiros seguiram abusando dos erros e não conseguiram aproveitar o momento de instabilidade dos adversários para diminuir a desvantagem. Na parte final do quarto, os dois times “pegaram no tranco” e a partida ficou bastante dinâmica. Afiados, Robert Day e Leandro comandaram o ataque do Uberlândia, enquanto que o Paulistano contou com um bom jogo coletivo para administrar a boa vantagem no placar e levar o duelo para os vestiários com o placar em 41 a 25 a seu favor.

Depois da baixa produção ofensiva na primeira metade do duelo, Uberlândia voltou mais ligado para o terceiro quarto. Audrei e Cipolini marcaram nove e oito pontos na parcial, respectivamente, e foram fundamentais para a equipe mudar sua postura em quadra. Com a dupla tendo um bom aproveitamento, o time mineiro aproveitou para reduzir o prejuízo no placar para apenas cinco pontos (50 a 45).

Mas a reação dos mineiros parou por aí. Holloway anotou nove pontos, sendo seis deles em uma sequência de lances livres após seguidas faltas técnicas dos rivais, e os donos da casa restabeleceram uma boa vantagem no placar antes da chegada dos dez últimos minutos da partida (61 a 49).

Até então discreto na partida, o norte-americano McCants brilhou no último período. Em pouco mais de oito minutos, o camisa 69 do Uberlândia marcou expressivos 20 pontos na parcial final. Mas, mesmo com a atuação de gala do “gringo”, os mineiros não conseguiram mudar o cenário da partida. Com muita propriedade e bons desempenhos de Pilar e Pedro, o Paulistano controlou o ritmo do jogo e garantiu o terceiro triunfo seguido na competição.