
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Ainda líder


Com duplo-duplo de Olivinha, Pinheiros vence o Minas, em Belo Horizonte, e se mantém na primeira colocação do NBB
Por Liga Nacional de Basquete



Olivinha chegou a mais um duplo-duplo na carreira (João Pires/Divulgação)
O Pinheiros/SKY entrou em quadra pressionado pela perigosa aproximação de São José/Unimed/Vinac e Flamengo na tabela e podia, até mesmo, ser ultrapassado pelos dois rivais na rodada deste sábado. O time de São Paulo se deu bem jogando contra o Minas Tênis Clube, fora de casa, saiu com a vitória, por 104 a 73, e se garantiu na liderança do NBB.
O ala/pivô Olivinha foi o destaque da partida ao conseguir o único duplo-duplo do confronto. O capitão pinheirense anotou 21 pontos e pegou 12 rebotes diante dos mineiros. O cestinha do jogo foi o ala/armador Shamell, também do Pinheiros, com 22 pontos. Do outro lado, o principal anotador foi o ala/pivô Leandro, com 17 pontos.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
A partida acabou sendo decidida somente a partir do segundo tempo, quando a defesa pinheirense passou a prevalecer sobre o ataque minastenista. No último quarto, o forte ataque do time de São Paulo também mostrou serviço, anotando 35 pontos, contra apenas 17 dos donos da casa.
Destaque também para o trio de ferro dos paulistas. Juntos, Olivinha, Shamell e Marquinhos anotaram 62 pontos, o equivalente a 59% do total da equipe na partida. Nas assistências, também domínio do líder do campeonato, que distribuiu 27 passes decisivos, contra 15 do rival.
“Foi uma vitória muito importante, pois conseguimos nos recuperar da derrota sofrida no último jogo, para Brasília. Fizemos um primeiro tempo bom, mas no segundo conseguimos realizar tudo aquilo que podemos, e chegamos a mais uma vitória na competição”, disse o técnico Cláudio Mortari.