#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ainda na briga

11-10-2012 | 10:58
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros vence Mavort, do Equador, e precisa bater o Centauros, da Venezuela, por cinco pontos para avançar na Liga Sul-Americana

(Samuel Vélez/ FIBA Americas)

O Pinheiros/SKY continua muito vivo na disputa por uma das duas vagas para a segunda fase da Liga Sul-Americana 2012. Depois de cair na estreia ante o Obras Sanitarias (Argentina), a equipe brasileira se recuperou no grupo A da competição com uma vitória de 82 a 73 sobre o anfitrião Mavort, em Ibarra, no Equador, nesta quarta-feira (10/10).

O armador Paulinho e o ala/armador norte-americano Joe Smith tiveram grandes jornadas. Juntos, os dois marcaram mais da metade dos pontos do Pinheiros – cada um marcou 24, cestinhas da partida. Outro destaque da equipe brasileira foi o pivô Rafael Mineiro, pela sua eficiência em todos os fundamentos: fez oito pontos, deu sete asistências e pegou 11 rebotes. O maior pontuador dos equatorianos foi o armador norte-americano Michael Christopher Sloan, que anotou 22 pontos.

Com três pontos somados (uma vitória e uma derrota), o Pinheiros divide o segundo lugar do grupo A com o Obras Sanitarias, que perdeu para o Centauros (Venezuela), por 90 a 89. O time venezuelano lidera a chave com quatro pontos, mas pega justamente a equipe brasileira na última rodada desta primeira fase da Liga.

Pinheiros e Centauros se enfrentam nesta quinta-feira (11/10), às 20h10, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Uma vitória por pelo menos cinco pontos de vantagem garante uma vaga para os pinheirenses. Na sequência, o Obras Sanitarias enfrenta o Mavort. Caso os equatorianos vençam a partida, bastará um triunfo simples para levar os brasileiros à segunda fase da Liga Sul-Americana.