#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ainda na briga

L. Sorocabana LSB 82
x
91 Mogi MOG
19
1ºQ
X
19
16
2ºQ
X
29
16
3ºQ
X
14
31
4ºQ
X
29

Ginásio Gualberto Moreira

27 de março de 2016

Em Sorocaba, Mogi contém Liga Sorocabana, vence seu 18º triunfo e se iguala ao Brasília e Basquete Cearense na quarta colocação do NBB CAIXA 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
-1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
91
MANTEVE
4º Colocado (*)
82
PTS
91
5
A3C
5
27
A2C
25
13
LLC
26
30
RT
32
19
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor entrou de vez na briga pela última vaga que dá acesso direto às quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016. Em pleno Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe comandada pelo técnico Danilo Padovani venceu a Liga Sorocabana, por 91 a 82, chegou ao seu 18º triunfo e se igualou ao UniCEUB/Cartão BRB Brasília e ao Solar Cearense na quarta colocação do campeonato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Põe na conta: Com esta vitória o Mogi encostou no UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e no Solar Cearense, na quarta colocação do NBB CAIXA 2015/2016, com 18 vitórias em 27 partidas já disputadas. Já a Liga Sorocabana permaneceu na 14ª posição da competição, com oito vitórias em 27 jogos e 34 pontos no campeonato.

O cara: Novamente, “Shamonster”,”Showmell” ou simplesmente Shamell foi decisivo para que sua equipe triunfasse na partida. Em mais um jogo, o atleta chamou a responsabilidade na hora que precisava e, de novo, chegou em mais um jogo com pelo menos 20 pontos no campeonato.

Sem crise: No segundo quarto da partida, o Mogi partiu pra cima da Liga Sorocabana, errou pouco (nenhum tiro de 3 pontos e apenas duas cestas) e logo abriu vantagem de 13 pontos para cima dos sorocabanos. Ao final do quarto, o pivô Paulão Prestes, do Mogi, já acumulava 14 pontos em apenas 18 tentados.

Hora dos sorocabanos: O começo do terceiro quarto foi marcado pela boa atuação de Shamell, do Mogi, que oito tentos dos dez que tentou, mas a Liga Sorocabana estragou a festa e, girando bem a bola, anotou 16 pontos, diminuindo a vantagem da equipe do Alto do Tietê para nove pontos.

Cestinha de sempre: Em mais uma noite, o ala/armador Neto, da Liga Sorocabana anotou mais de 19 pontos na partida. No último quarto, quando sua equipe tentava alcançar o Mogi, o atleta anotou 12 dos 13 pontos que tentou, todavia, já era tarde para a recuperação.

Momento da partida: No fim do terceiro quarto e no último período inteiro, mais uma vez Shamell apareceu para dar tranquilidade ao Mogi. Desta maneira todo o esforço da Liga Sorocabana no terceiro quarto foi por água abaixo e o elenco mogiano passou a aumentar sua vantagem nos minutos finais da partida, consolidando assim sua vitória.

Lance livre ganha jogo: A partida bem disputada entre as equipes teve seu diferencial no aproveitamento de lances livres que cada equipe teve. Enquanto a Liga Sorocabana anotou 56% dos chutes (13/23), o Mogi converteu 81,3% dos tiros dados (26/32).

Entrou bem: O pivô Lacerda, da Liga Sorocabana, entrou na partida no fim do primeiro período e ficou até os dois minutos finais do segundo quarto, totalizando nove minutos jogados e ainda 11 pontos, em 16 tentados, com mais três rebotes na partida.

E agora? A Liga Sorocabana tem seu último duelo na fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016 diante do Paulistano/Corpore na terça-feira (29/03), às 20 horas (horário de Brasília), com apoio da torcida sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira. O Mogi terá um difícil confronto contra o São José Basketball, que ainda tenta chegar na última vaga para os playoffs da competição, nesta mesma terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília).