#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ainda nos planos

Minas MIN 58
x
60 Sesi Franca FRA
20
1ºQ
X
21
11
2ºQ
X
11
16
3ºQ
X
18
11
4ºQ
X
10

Arena VIVO

23 de março de 2013

Com vitória suada diante do Minas, fora de casa, Franca continua sonhando com o grupo dos quatro primeiros colocados do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
58
X
60
58
PTS
60
4
A3C
3
16
A2C
21
14
LLC
9
39
RT
39
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca conseguiu uma vitória importante neste sábado ao superar o Icatu/Minas, fora de casa, por 60 a 58. Essa foi a 19ª vitória em 29 partidas (65,5% de aproveitamento) do time francano, que ainda está na luta pelo grupo dos quatro primeiros colocados do NBB.

A dupla de alas do Franca, Cauê Borges e Jhonatan, foi o principal destaque do jogo. Os dois jogadores anotaram 18 pontos cada, um ponto a menos que o cestinha da partida, o ala do Minas, Jermaine Beal.

Enquanto o norte-americano Jermaine Beal liderava a equipe do Minas, os alas do Franca, Cauê Borges e Jhonatan, começaram o jogo com tudo e comandaram a equipe paulista a liderar o placar no primeiro quarto. Os dois combinaram 18 dos 21 pontos do time visitante, que fechou a etapa inicial na frente, por 21 a 20.

No segundo quarto, a partida perdeu um pouco do ritmo e as equipes não conseguiram manter o bom aproveitamento ofensivo. Os mineiros até tiveram um bom desempenho do pivô Paul Crosby, autor de nove pontos no período, mas isso não foi suficiente para que eles passassem na frente do placar, que continuou com a liderança do Franca por 32 a 31.

Na volta do intervalo, Beal teve um recomeço de jogo fantástico. Com 10 pontos no terceiro quarto, o norte-americano foi o grande responsável pelo bom desempenho do ataque dos donos da casa. No entanto, o Franca não se intimidou com o adversário e continuou fazendo sua parte, levando o resultado positivo para o período final (50 a 47).

O nervosismo tomou conta novamente das duas equipes, que, por esse motivo, acabaram não produzindo o seu máximo no último quarto. As duas defesas acabaram prevalecendo e a definição de quem sairia vencedor do confronto ficou para os momentos finais.

Em dois ataques consecutivos, o ala Jhonatan acertou três lances livres de quatro tentados e colocou o Franca com uma vantagem de três pontos (60 a 57). Com apenas dois segundos para o final, o Minas tinha a última chance de empatar o jogo, mas antes que os mineiros pudessem tentar o arremesso de fora, o ala/pivô do Franca, Teichmann, fez falta em Douglas Nunes. O jogador do time de BH acertou o primeiro lance livre e errou, propositalmente, o segundo para tentar o empate no rebote, mas a jogada não teve sucesso e os francanos saíram de quadra com a vitória.