HOJE
Ainda vivo
Por Liga Nacional de Basquete
Paulistano supera Franca, conquista a primeira vitória na LDO e mantém acesa a esperança de classificação para próxima fase
O Paulistano/Unimed segue com chances de classificação para a próxima fase da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Nesta quinta-feira (22), equipe da capital paulista superou o Vivo/Franca, 54 a 39, e conquistou a primeira vitória no hexagonal semifinal da competição.
O armador Thiaguinho, do Paulistano, foi o destaque da partida ao conseguir um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Pelo time da capital, o ala/pivô Erick também foi bem, com oito pontos e dez rebotes. Mas o cestinha da partida foi o ala/pivô Diego, do Franca, que anotou 18 pontos.
A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
Apostando em uma boa defesa em conjunto, o time do Paulistano começou melhor na partida, não permitindo com que a equipe francana entrasse em seu garrafão. No ataque, a dupla de armação formada por Thiaguinho e Luiz Henrique puxou a ritmo da equipe e anotou dez dos 14 pontos da equipe, contra apenas três pontos do rival no primeiro quarto.
O ataque do time de Franca não conseguia fluir e a diferença foi aumentando no segundo período. Se aproveitando de rápidos contra-ataques, o Paulistano elevou a diferença para 18 pontos no intervalo, 26 a 8.
Os francanos melhoraram no segundo tempo e passaram a equilibrar as ações. O armador Fabiano Koiti atacou a cesta, carregou os pivôs adversários em faltas e pontuou nos lances livres. Mas na defesa a equipe ainda não conseguia frear o adversário e a diferença chegou a 19 pontos, 41 a 22.
Mesmo com uma diferença grande, os francanos não desistiram e buscaram a reação. Puxados pelo ala/pivô Diego, autor de 12 pontos no último período, o time do interior chegou a reduzir a vantagem para sete pontos. Mas o tempo foi curto para buscar o empate.
O Paulistano, agora, decide uma vaga no quadrangular final contra o Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira, às 11h. Quem vencer, fica com a vaga.
“Como um todo, ainda não foi do jeito que a gente esperava. Erramos em alguns detalhes, coisas pequenas, mas que no final pesam bastante. Precisamos melhorar nossa defesa no um contra um para o jogo de amanhã”, comentou Thiaguinho. “Amanha será jogo do ano para nós. Só depende da gente e vamos buscar a vitória pra conseguir essa classificação”, completou.
Confira os resultados da rodada:
22/12 (Quinta-feira)
Vivo/Franca 50 x 59 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 54 x 39 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 71 x 58 Minas Tênis Clube
Próximos jogos:
23/12 (Sexta-feira)
9h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
11h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed
13h – Itabom/Bauru x Flamengo