HOJE
Ainda vivo
Por Liga Nacional de Basquete
Paulistano supera Franca, conquista a primeira vitória na LDO e mantém acesa a esperança de classificação para próxima fase
O Paulistano/Unimed segue com chances de classificação para a próxima fase da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Nesta quinta-feira (22), equipe da capital paulista superou o Vivo/Franca, 54 a 39, e conquistou a primeira vitória no hexagonal semifinal da competição.
O armador Thiaguinho, do Paulistano, foi o destaque da partida ao conseguir um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes. Pelo time da capital, o ala/pivô Erick também foi bem, com oito pontos e dez rebotes. Mas o cestinha da partida foi o ala/pivô Diego, do Franca, que anotou 18 pontos.
A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
Apostando em uma boa defesa em conjunto, o time do Paulistano começou melhor na partida, não permitindo com que a equipe francana entrasse em seu garrafão. No ataque, a dupla de armação formada por Thiaguinho e Luiz Henrique puxou a ritmo da equipe e anotou dez dos 14 pontos da equipe, contra apenas três pontos do rival no primeiro quarto.
O ataque do time de Franca não conseguia fluir e a diferença foi aumentando no segundo período. Se aproveitando de rápidos contra-ataques, o Paulistano elevou a diferença para 18 pontos no intervalo, 26 a 8.
Os francanos melhoraram no segundo tempo e passaram a equilibrar as ações. O armador Fabiano Koiti atacou a cesta, carregou os pivôs adversários em faltas e pontuou nos lances livres. Mas na defesa a equipe ainda não conseguia frear o adversário e a diferença chegou a 19 pontos, 41 a 22.
Mesmo com uma diferença grande, os francanos não desistiram e buscaram a reação. Puxados pelo ala/pivô Diego, autor de 12 pontos no último período, o time do interior chegou a reduzir a vantagem para sete pontos. Mas o tempo foi curto para buscar o empate.
O Paulistano, agora, decide uma vaga no quadrangular final contra o Minas Tênis Clube, nesta sexta-feira, às 11h. Quem vencer, fica com a vaga.
“Como um todo, ainda não foi do jeito que a gente esperava. Erramos em alguns detalhes, coisas pequenas, mas que no final pesam bastante. Precisamos melhorar nossa defesa no um contra um para o jogo de amanhã”, comentou Thiaguinho. “Amanha será jogo do ano para nós. Só depende da gente e vamos buscar a vitória pra conseguir essa classificação”, completou.
Confira os resultados da rodada:
22/12 (Quinta-feira)
Vivo/Franca 50 x 59 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 54 x 39 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 71 x 58 Minas Tênis Clube
Próximos jogos:
23/12 (Sexta-feira)
9h – Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca
11h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed
13h – Itabom/Bauru x Flamengo
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
