#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Aindavivo

Basquete Blumenau BLU 77
x
75 UNIFACISA UFC
15
1ºQ
X
21
18
2ºQ
X
17
25
3ºQ
X
15
19
4ºQ
X
22

Ginásio do Galegão

7 de maio de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Na despedida em casa, Blumenau bate Unifacisa e ainda sonha com os playoffs da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
77
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
75
MANTEVE
4º Colocado (*)
77
PTS
75
7
A3C
6
21
A2C
22
14
LLC
13
35
RT
33
11
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O APAB/Basquete Blumenau segue vivo na luta pelos playoffs da Liga Ouro 2018. Na noite desta segunda-feira (07/05), a equipe catarinense fez jogo duro, mas bateu a Unifacisa, por 77 a 75, dentro de casa, e agora precisará de ‘milagres’ para se classificar ao mata-mata da competição.

Ainda vivo: A matemática é simples, mas nem um pouco fácil para o Blumenau na última rodada da fase de classificação. Para avançar aos playoffs, o time catarinense precisará a bater o Londrina, no dia 16, fora de casa, torcer para o BRBCARD/Brasília Búfalos perder para o Cerrado Basquete, no sábado (12), e ainda descontar um saldo de 61 pontos nestes dois resultados, já que as duas equipes se igualam no confronto direto (uma vitória para cada por sete pontos de diferença).

O mando é meu: Mesmo com a derrota, a Unifacisa terá mando na fase quartas de final da Liga Ouro. Com a mesma campanha do quinto colocado, Macaé Basquete, nove vitórias e sete derrotas, o time paraibano leva vantagem no confronto direto contra o rival.

Segurou e levou: Após entrar no último quarto com cinco pontos de frente, o Blumenau conseguiu conter todas as tentativas de reação da Unifacisa, que não foram poucas, e conquistou o resultado positivo. Na parcial final, por diversas vezes a equipe paraibana cortou a diferença para uma posse de bola, mas sempre o time catarinense respondeu a altura e conseguiu a vitória que o mantém vivo na competição.

Os caras: Principais nomes da última atuação do Blumenau, Lucas Moreira e Diego Dias mais uma vez foram destaques. O primeiro foi o cestinha da equipe catarinense hoje, com 17 pontos, além de três rebotes e cinco assistências, enquanto o segundo contribuiu com 15 tentos e nove sobras.

Muita ajuda: Porém, não foram só dois que contribuíram significativamente para o time catarinense. Além deles, brilharam as estrelas de: Gustavo Borges (13pts e 4reb) e Bruno Lazzaris (11pts, 4reb e 5roubos).

Por pouco: Em um jogo muito equilibrado, a Unifacisa contou com várias contribuições individuais, apesar da derrota. Paulo Nery deixou a quadra com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes; Murilo foi o cestinha do jogo, com 21 pontos; Rômulo anotou 15 tentos e pegou seis sobras; e Rafael Stabile somou nove pontos, quatro rebotes, três assistências e três roubos de bola.