#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ajustes e recuperação

29-05-2018 | 05:43
Por Liga Nacional de Basquete

Com semana inteira de treinos, Mogi foca em ajustes e recuperação física dos atletas para Jogo 4

Técnico Guerrinha usará treinos para fazer pequenos ajustes no time (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

A semana inteira de treinos até o Jogo 4 será útil ao Mogi das Cruzes/Helbor. De volta às atividades na segunda-feira, a equipe do técnico Guerrinha usará o tempo até a partida do próximo sábado para ajustes táticos e também para a recuperação física de seus atletas.

O grupo voltou às atividades com edição do vídeo da derrota no jogo 3 no último sábado e depois realizou um trabalho na quadra. O ala-pivô Fabricio Russo, se recuperando de uma pancada no joelho direito, foi o único que não participou do treino. Segundo o fisioterapeuta Atílio Suarti, o atleta deve ser poupado nos próximos treinos para evitar que edema piore, mas que ele joga no sábado.

“Várias situações [conversamos]. Principalmente do primeiro tempo. A quantidade de bolas de três deles, fizeram sete em 11, e como elas aconteceram, mesmo sabendo que eles iriam chutar e como a gente favoreceu a isso também. A diferença do jogo foi nessas bolas de três do primeiro tempo e que depois a gente ficou correndo na subida”, disse o técnico Guerrinha.

“No primeiro quarto também. Estava 12 a 11 e depois 6 a 1. Nos primeiros cinco minutos nós fizemos 11 pontos e nos cinco minutos finais fizemos um ponto. Então, precisamos trabalhar mais a bola de segurança, lance livre, rebote. Nós passamos cinco minutos para fazer um ponto. No segundo quarto tivemos um momento muito bom e outro muito ruim. Empatamos o jogo e deixamos eles abrirem oito a zero. Isso em uma final, em um jogo equilibrado, que chegou no final como uma bola ali e outra aqui, com eles pontuando apenas de lances livres no fim. Então são estudos para a gente levar para a próxima partida para não acontecer”, completou o comandante mogiano.

No Jogo 3, Mogi viu o Paulistano liderar de ponta a ponta, mas a vantagem que chegou a ser de 15 pontos no início do último quarto caiu para quatro nos minutos finais. No final das contas, o clube da capital conseguiu segurar a pressão e venceu. Com isso, os mogianos precisam vencer o Jogo 4 para forçar a decisão na quinta partida.

“A gente fez dois jogos lá e conseguimos o nosso objetivo que era ganhar pelo menos um para forçar o quarto jogo aqui. O que foi ruim é que se jogássemos um pouco melhor no terceiro jogo daria para ganhar, mas perdemos. Não acabou nada ainda. Teremos o próximo jogo em casa e vamos voltar melhor. Vamos entrar mais firme e não vamos ficar pensando no que eles vão fazer”, pontua o armador Larry Taylor.

Com o Paulistano vencendo por 2 a 1, o Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA acontece neste sábado (02/06), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Band e SporTV transmitem ao vivo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.