HOJE
Ajustes e recuperação
Por Liga Nacional de Basquete
Com semana inteira de treinos, Mogi foca em ajustes e recuperação física dos atletas para Jogo 4

Técnico Guerrinha usará treinos para fazer pequenos ajustes no time (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
A semana inteira de treinos até o Jogo 4 será útil ao Mogi das Cruzes/Helbor. De volta às atividades na segunda-feira, a equipe do técnico Guerrinha usará o tempo até a partida do próximo sábado para ajustes táticos e também para a recuperação física de seus atletas.
O grupo voltou às atividades com edição do vídeo da derrota no jogo 3 no último sábado e depois realizou um trabalho na quadra. O ala-pivô Fabricio Russo, se recuperando de uma pancada no joelho direito, foi o único que não participou do treino. Segundo o fisioterapeuta Atílio Suarti, o atleta deve ser poupado nos próximos treinos para evitar que edema piore, mas que ele joga no sábado.
“Várias situações [conversamos]. Principalmente do primeiro tempo. A quantidade de bolas de três deles, fizeram sete em 11, e como elas aconteceram, mesmo sabendo que eles iriam chutar e como a gente favoreceu a isso também. A diferença do jogo foi nessas bolas de três do primeiro tempo e que depois a gente ficou correndo na subida”, disse o técnico Guerrinha.
“No primeiro quarto também. Estava 12 a 11 e depois 6 a 1. Nos primeiros cinco minutos nós fizemos 11 pontos e nos cinco minutos finais fizemos um ponto. Então, precisamos trabalhar mais a bola de segurança, lance livre, rebote. Nós passamos cinco minutos para fazer um ponto. No segundo quarto tivemos um momento muito bom e outro muito ruim. Empatamos o jogo e deixamos eles abrirem oito a zero. Isso em uma final, em um jogo equilibrado, que chegou no final como uma bola ali e outra aqui, com eles pontuando apenas de lances livres no fim. Então são estudos para a gente levar para a próxima partida para não acontecer”, completou o comandante mogiano.
No Jogo 3, Mogi viu o Paulistano liderar de ponta a ponta, mas a vantagem que chegou a ser de 15 pontos no início do último quarto caiu para quatro nos minutos finais. No final das contas, o clube da capital conseguiu segurar a pressão e venceu. Com isso, os mogianos precisam vencer o Jogo 4 para forçar a decisão na quinta partida.
“A gente fez dois jogos lá e conseguimos o nosso objetivo que era ganhar pelo menos um para forçar o quarto jogo aqui. O que foi ruim é que se jogássemos um pouco melhor no terceiro jogo daria para ganhar, mas perdemos. Não acabou nada ainda. Teremos o próximo jogo em casa e vamos voltar melhor. Vamos entrar mais firme e não vamos ficar pensando no que eles vão fazer”, pontua o armador Larry Taylor.
Com o Paulistano vencendo por 2 a 1, o Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA acontece neste sábado (02/06), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Band e SporTV transmitem ao vivo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca