#JOGAJUNTO

Mais basquete

Valeu, Jefferson!

29-02-2024 | 05:04
Por Juvenal Dias

Jefferson teve passagens por clubes importantes do NBB CAIXA, foi campeão em duas oportunidades da principal competição do país e MVP do Jogo das Estrelas

Na última quarta-feira (28), o ala/pivô Jefferson William anunciou em suas redes sociais que está se aposentado das quadras: “Foram 24 anos jogando basquete como profissional. Graças a Deus, tive uma carreira linda, de muito sucesso e cercada de pessoas maravilhosas ao meu lado, que me ajudaram e apoiaram a chegar tão longe”, lembrou o, agora, pós-atleta de 40 anos.

Arte: @naicypk/ LNB

O último clube de Jefferson foi o Pinheiros, dentro de uma carreira de 24 anos de prestação de serviço ao basquete nacional. 15 desses anos foram dedicados ao NBB CAIXA, com passagens por Flamengo, São José Basketball, Bauru Basket e Sesi Franca. O jogador conquistou o NBB duas vezes, foi tricampeão paulista, duas vezes campeão sul-americano, campeão da Liga das Américas e já foi eleito o MPV de uma edição do Jogo das Estrelas.

William atuou em todas as temporadas do NBB CAIXA desde o início em 2008/09 até a temporada passada, quando atuou pela última vez, ainda em maio de 2023. Quase após um ano sem jogar, veio o anúncio: “Sei que faz tempo até a data de hoje, mas demora um pouco para entender e acostumar com o fim de uma carreira tão longa e feliz. Agradecer minha família que sempre me apoiou, torceu em cada jogo. Meu filho que teve a oportunidade de me ver jogando por 7 anos. Enfim, hoje sigo longe da quadra como jogador profissional, mas meu amor pela bola laranja será eterno! Tenho muito para torcer aqui de fora! Gratidão a todos!”

A maior pontuação de um jogo de de Jefferson William no NBB CAIXA foi 37 pontos na vitória do Bauru Basket contra o BRB/Brasília fora de casa, em novembro de 2018. Em 468 jogos pelo NBB CAIXA, teve 13,1 pontos de média, 6,2 rebotes e 1,4 assistências por jogo, com 14 de eficiência. Ao todo, anotou 6144 pontos, pegou 2905 rebotes e deu 654 assistências no principal campeonato de basquete do país.

A Liga Nacional de Basquete parabeniza Jefferson William pela bela carreira, agradece pelos anos de treinamentos e dedicação e deseja uma boa continuidade no pós-carreira de jogador.