
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Alegria rubro-negra


Tijuca Tênis Clube
Em seu primeiro jogo em casa no NBB CAIXA 16/17, Flamengo segura incrível reação do Pinheiros nos instantes finais e mantém 100% de aproveitamento
Por Liga Nacional de Basquete


Após dois jogos longe de casa e duas vitórias, o Flamengo fez sua primeira partida ao lado de seu torcedor no NBB CAIXA 16/17 e saiu com vitória emocionante. No Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico José Neto liderou o placar do primeiro ao último minuto, mas teve que segurar forte reação do EC Pinheiros nos instantes finais para sair de quadra com triunfo pelo placar de 96 a 88.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Dono do jogo: Marcelinho Machado foi o grande destaque do triunfo rubro-negro. Personagem principal da partida pelo lado carioca desde o começo, Marcelinho fechou o jogo com 22 pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola.
Ajudaram demais: O Flamengo também contou com 21 pontos do ala Marquinhos, sendo 12 deles no último período, e com duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes do ala/pivô Olivinha para sair de quadra com mais um resultado positivo na competição.
Põe na conta: Com o resultado positivo, o Flamengo segue invicto no NBB CAIXA. A equipe comandada pelo técnico José Neto agora possui campanha de três vitórias em três jogos disputados. Já o Pinheiros agora possui campanha de duas vitórias em quatro jogos realizados na fase de classificação do NBB CAIXA.
Primeira em casa: Após iniciar sua campanha no NBB CAIXA 16/17 com duas partidas fora de casa, o Flamengo atuou pela primeira vez ao lado de seu torcedor nesta temporada e já fez a nação rubro-negra sair do Ginásio da Gávea com a felicidade da vitória.
Sempre eles: Apesar da derrota, o Pinheiros contou mais uma vez com grande noite dos norte-americanos Holloway, cestinha do NBB CAIXA que terminou o jogo com 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências, e Corderro Bennett, com 16 pontos e cinco rebotes.
E agora? Após a vitória, a equipe comandada pelo técnico José Neto agora se prepara para enfrentar o Campo Mourão na próxima quinta-feira (24/11), às 20h15 (de Brasília), no Ginásio de Esportes Belin Carolo, em Campo Mourão (PR).
Já o Pinheiros volta a disputar uma partida pelo NBB CAIXA na quarta-feira (23/11), às 19h30 (de Brasília), contra o Gocil/Bauru no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).
-
Marcelinho Machado e Ronald Ramon, do Flamengo
-
Ricardo Fischer, do Flamengo, e Mathias, do Pinheiros
-
Comemoração do Flamengo
-
Equipe do Flamengo (2)
-
Equipe do Flamengo
-
Marcelinho Machado, do Flamengo
-
Olivinha, do Flamengo, e Holloway, do Pinheiros
-
Marquinhos, do Flamengo, e Renan Lenz, do Pinheiros
-
Ricardo Fischer, do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Marcelinho Machado, do Flamengo
-
Olivinha, do Flamengo
-
Ricardo Fischer, do Flamengo, e Neto, do Pinheiros
-
Enfim, estreia: Grande reforço do Flamengo para a temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, o armador Ricardo Fischer estreou com a camisa rubro-negra no campeonato. Recuperado de lesão, o armador fechou a partida com quatro pontos, cinco rebotes e duas assistências em 22 minutos em quadra.
Bola dos experientes: O período inicial da partida foi marcado por forte desempenho de ambos os ataques. Mesmo fora de casa, a equipe pinheirense foi eficiente coletivamente e atingiu boa pontuação, porém a equipe rubro-negra contou com apresentação de gala dos experientes Olivinha e Marcelinho Machado, com respectivos dez e oito pontos, e fechou o primeiro quarto em vantagem (28 a 24).
Deslanchou: No segundo período, a história do jogo mudou mas Flamengo seguiu na frente. Ao contrário da parcial anterior, o Pinheiros não conseguiu repetir a atuação ofensiva e viu o Flamengo, novamente com o destaque de Marcelinho Machado, dominar cada um dos dez minutos do 2º quarto e fechar a primeira etapa com vantagem de 15 pontos (49 a 34).
Reação pinheirense? : O intervalo fez muito bem ao Pinheiros. A equipe paulista teve desempenho muito parecido com o do começo do jogo e baixou sua desvantagem para dez pontos ao abrir o terceiro período com 15 a 10 no placar. O Flamengo tentou de todas as formas voltar a dominar o jogo, mas não teve êxito e viu o Pinheiros continuar reagindo e entrar no período derradeiro apenas sete pontos atrás (65 a 58).
Só deu Pinheiros: Após o susto no terceiro período, o Flamengo começou o último período na frente, mas logo viu o Pinheiros engatar uma nova reação. Os comandados do técnico Cesinha foram guerreiros e com atuação decisiva de Holloway e Bennett, cada um com nove pontos, chegou a baixar a desvantagem para apenas um ponto (84 a 83) quando faltavam pouco mais de um minuto para o término do jogo.
Sangue frio: Ainda com um ponto de vantagem, o Flamengo teve sangue frio para sair de quadra com vitória. Após ver o Pinheiros quase conseguir a total reação, a equipe rubro-negra anotou mais dois com cravada de Marquinhos, depois mais quatro com lances livres de Marcelinho Machado e Olivinha para abrir seis de vantagem e fechar o jogo com vitória.
Também recuperado: Também contratado pelo Flamengo nesta temporada, o jovem Lelê, que não pôde atuar nas duas primeiras partidas por conta de uma entorse do joelho direito, estrou no NBB CAIXA com o Flamengo.