#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Socioambiental

Alegria pura

15-03-2018 | 08:21
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença de 11 estrelas, LNB e CAIXA promovem ação social "gigante" em escola pública na zona leste de São Paulo no 1º dia do Jogo das Estrelas

O Jogo das Estrelas do NBB CAIXA fez a festa na Escola Estadual Yervant Kissajikian na tarde desta quinta-feira  (15/03). Com presença de 11 atletas que participarão do evento festivo, LNB e CAIXA promoveram uma ação social com mais 500 alunos do colégio localizado na zona leste da capital paulista.

Mesmo de fora do Jogo das Estrelas por uma lesão muscular, Leandrinho viajou para São Paulo e foi o principal nome da ação social. O ala/armador do Sesi Franca ficará os quatro dias na capital paulista e cumprirá diversos compromissos extra-quadra nesse período.

“Na minha idade eu não tive momentos assim, não tive a oportunidade de conviver e trocar experiências com atletas profissionais. O que o NBB vem fazendo é maravilhoso. É muito importante esse incentivo, serve de exemplo e de foco pra eles”, disse Leandrinho.

“A criança que sai daqui pode tomar um objetivo depois de uma visita dessas. Não tem nada melhor do que ver o sorriso dessa galera. A gente esquece um pouco o momento em que só estamos na tv. Essa aproximação é incrível”, completou o segundo brasileiro a ser campeão da NBA.

Ao lado de Leandrinho, os brasileiros Murilo Becker, Guga Ceccato, Cauê Borges, Felipe Ribeiro, Wesley e Gui Bento e os estrangeiros Ronald Ramon, Cubillan, David Jackson, Greg Brown, Kevin Crescenzi fizeram a alegria da garotada, de faixa etária entre 8 e 14 anos.

Durante a atividade, os atletas orientaram os garotos em quatro estações diferentes na quadra e ensinaram fundamentos básicos do basquete. Depois foi o momentos das muitas fotos, autógrafos e risadas com a interação entre as estrelas do NBB CAIXA e os alunos.

“Foi uma experiencia muito legal. As crianças, que na verdade não são crianças mais, são animados demais, e eu fico feliz e empolgado de poder ajudá-las. Vi alguns aqui que me lembraram como eu era. Na idade deles eu também queria fazer tudo que os jogadores estavam fazendo”, disse o norte-americano Brown, que disputará o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas.

Além dos jogadores, um animado DJ, o MC Max e as cheerleaders da CAIXA também participarão da tarde de pura alegria para as crianças da Escola Estadual Yervant Kissajikian.

O Jogo das Estrelas do NBB CAIXA será realizado dia 18 de março (domingo), a partir das 10 horas, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, e o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ao vivo no SporTV.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.