#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alerta ligado

10-01-2017 | 03:12
Por Liga Nacional de Basquete

Vivendo altos e baixos no NBB CAIXA 16/17, Basquete Cearense foca no equilíbrio ao longo de todos os quartos para confronto contra Paulistano, nesta quarta

Quarto colocado na fase de classificação do último NBB CAIXA, o Solar Cearense vive problemas para se estabilizar na temporada 2016/2017. Vivendo altos e baixos, o time nordestino é o 11º colocado da competição hoje, com cinco vitórias em 12 jogos, e busca interromper o jejum de resultados positivos, que já dura duas partidas, nesta quarta-feira (11/01), às 20h30 (de Brasília), diante do Paulistano/Corpore, no Ginásio Paulo Sarasate.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

“Temos que ter um equilíbrio maior, apesar de muitos jogadores atuando no sacrifício. A equipe pode render mais e tem que reagir. Está mais do que na hora. O próximo jogo é o mais importante, respeitando o Paulistano, que tem como característica uma versatilidade muito grande de seus jogadores. Um time muito bem dirigido e muito qualificado”, comentou Alberto Bial.

basquete-cearense-intervalo013

Em sua primeira partida no ano de 2017, o Basquete Cearense foi derrotado, por 82 a 77, no clássico nordestino diante do Vitória (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Depois de pôr fim a invencibilidade do Flamengo, no dia 20 de dezembro do ano passado, com vitória por 94 a 88, na prorrogação, o Basquete Cearense não conseguiu repetir o desempenho em sua partida seguinte, diante do Macaé Basquete, com derrota por 64 a 53, em sua última atuação em 2016.

Para infelicidade de seu torcedor, o Basquete Cearense não conseguiu reencontrar o caminho da vitória em sua primeira partida de 2017. No clássico nordestino contra o Universo/Vitória, o time comandado por Alberto Bial fez bom primeiro tempo, mas viu sua vantagem desmoronar aos poucos na segunda metade do jogo e acabou derrotado, por 82 a 77, dentro de casa.

“Esse jogo contra o Paulistano passa a ser definitivamente importante para a nossa equipe, já que, diante do Vitória, tivemos o triunfo em nossas mãos. Poderíamos ter confirmado o resultado no primeiro tempo, mas o deixamos escapar num terceiro quarto muito abaixo do que a gente imaginava”, acrescentou o treinador do Basquete Cearense

Após receber o time da capital paulista, os cearenses ainda farão mais dois jogos dentro de casa, contra LSB/Uniso (13/01, às 20h30) e EC Pinheiros (25/01, às 20h30), antes de voltar à estrada, já no mês de fevereiro.