HOJE
Alerta ligado
Por Liga Nacional de Basquete
Vivendo altos e baixos no NBB CAIXA 16/17, Basquete Cearense foca no equilíbrio ao longo de todos os quartos para confronto contra Paulistano, nesta quarta
Quarto colocado na fase de classificação do último NBB CAIXA, o Solar Cearense vive problemas para se estabilizar na temporada 2016/2017. Vivendo altos e baixos, o time nordestino é o 11º colocado da competição hoje, com cinco vitórias em 12 jogos, e busca interromper o jejum de resultados positivos, que já dura duas partidas, nesta quarta-feira (11/01), às 20h30 (de Brasília), diante do Paulistano/Corpore, no Ginásio Paulo Sarasate.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
“Temos que ter um equilíbrio maior, apesar de muitos jogadores atuando no sacrifício. A equipe pode render mais e tem que reagir. Está mais do que na hora. O próximo jogo é o mais importante, respeitando o Paulistano, que tem como característica uma versatilidade muito grande de seus jogadores. Um time muito bem dirigido e muito qualificado”, comentou Alberto Bial.

Em sua primeira partida no ano de 2017, o Basquete Cearense foi derrotado, por 82 a 77, no clássico nordestino diante do Vitória (Stephan Eilert/Solar Cearense)
Depois de pôr fim a invencibilidade do Flamengo, no dia 20 de dezembro do ano passado, com vitória por 94 a 88, na prorrogação, o Basquete Cearense não conseguiu repetir o desempenho em sua partida seguinte, diante do Macaé Basquete, com derrota por 64 a 53, em sua última atuação em 2016.
Para infelicidade de seu torcedor, o Basquete Cearense não conseguiu reencontrar o caminho da vitória em sua primeira partida de 2017. No clássico nordestino contra o Universo/Vitória, o time comandado por Alberto Bial fez bom primeiro tempo, mas viu sua vantagem desmoronar aos poucos na segunda metade do jogo e acabou derrotado, por 82 a 77, dentro de casa.
“Esse jogo contra o Paulistano passa a ser definitivamente importante para a nossa equipe, já que, diante do Vitória, tivemos o triunfo em nossas mãos. Poderíamos ter confirmado o resultado no primeiro tempo, mas o deixamos escapar num terceiro quarto muito abaixo do que a gente imaginava”, acrescentou o treinador do Basquete Cearense
Após receber o time da capital paulista, os cearenses ainda farão mais dois jogos dentro de casa, contra LSB/Uniso (13/01, às 20h30) e EC Pinheiros (25/01, às 20h30), antes de voltar à estrada, já no mês de fevereiro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca