#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alguém duvidava?

Brasília BRA 99
x
91 Bauru Basket BAU
99
1ºQ
X
91

8 de maio de 2012

Pela quarta vez consecutiva, Brasília avança às semifinais do NBB, após fechar em 3 a 0 a série de quartas de final contra o Bauru

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
99
X
91
99
PTS
91
9
A3C
9
28
A2C
21
16
LLC
22
24
RT
32
23
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Uniceub/BRB/Brasília garantiu sua classificação para as semifinais do NBB. Os brasilienses venceram, nesta terça-feira, o Itabom/Bauru, por 99 a 91, e fecharam a série de quartas de final em 3 a 0. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala Alex e o ala/pivô Guilherme Giovannoni foram os cestinha do Brasília na partida, com 19 pontos cada. Pelo Bauru, os principais destaques foram o ala Fischer, com 23 pontos, e o pivô Jeff Agba, que anotou um duplo-duplo de 22 pontos e 13 rebotes.

[galeria id=”26859″]

Precisando vencer a partida a qualquer custo, o Bauru foi para cima do Brasília e conseguiu abrir sete pontos de vantagem no primeiro quarto (23 a 16). Na etapa seguinte, no entanto, o time da casa se acertou em quadra e, liderados pela dupla Nezinho e Guilherme Giovannoni, conseguiu não só virar o jogo como também ampliar a diferença para 11 pontos (49 a 38).

A vantagem no placar deu uma certa segurança ao time da capital federal, que tentou administrar o jogo durante todo o segundo tempo. O Bauru, que não podia pensar em derrota, lutou de todas as maneiras para conseguir a virada, mas os donos da casa exploraram os erros do adversário e aproveitaram os contra-ataques para manter a liderança.

“Ganhamos os três jogos, fizemos nosso dever aqui em casa e conseguimos a classificação. Agora, vamos trabalhar bastante e aguardar quem será nosso adversário nas semifinais”, afirmou Alex, ala do Brasília, equipe que chegou pela quarta vez consecutiva nas semifinais do NBB.

O 3 a 0 na série, com certeza, não era algo que a equipe nem a torcida do Bauru esperavam, mas, de toda forma, o clube do interior de São Paulo sai do NBB 2011/2012 com a certeza de que essa foi uma das melhores campanhas de sua história recente.

“Essa equipe está de parabéns. Todos os jogadores estavam unidos em prol do projeto, conseguimos fazer uma boa temporada, chegamos a ficar entre os líderes na fase de classificação e disputamos os principais torneios internacionais”, afirmou o ala do Bauru, Fischer. “Tenho também que agradecer a cidade de Bauru, por todo o apoio que tivemos nesta temporada”, completou.