#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Alma lavada!

19-03-2017 | 12:03
Por Juan Ferreira

Vice-campeão em 2014, Jefferson William mostra mão quente, bate Marquinhos na final e conquista o título do Torneio de 3 pontos

O ala/pivô Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket é o mais novo campeão do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Com a mão afiada desde a primeira fase, o ala/pivô desbancou o ala Marquinhos, do Flamengo, na final e conquistou o título do torneio.

Vice-campeão do mesmo torneio na edição de 2014 do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, quando foi desbancado por Marcelinho Machado, Jefferson é atualmente dono da terceira melhor média de tiros de 3 convertidos na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, com 2,7 bolas por jogo, e conseguiu “sua vingança” ao descambar outro rival rubro-negro.

“É uma satisfação muito grande sair “de casa” com esse título. Essa foi a minha quarta participação, já tinha chegado uma vez na semi, outra na final quando eu perdi para o Marcelinho e estava engasgado. Hoje vim preparado, tive que vencer o Marquinhos, que é dono de uma qualidade fora do normal, e consegui esse título que eu tanto prometi para a minha família”, comentou Jefferson.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Na primeira fase, todos os participantes mostraram bom trabalho e as duas vagas para a grande Final foi mais do que acirradas. O norte-americano David Jackson, do Vasco, abriu o torneio com 15 pontos. Deryk Ramos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, veio na sequência e converteu 16 bolas, mesma pontuação de Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket. Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Duda Machado, do Solar Cearense, fecharam a primeira fase com 15 e 14 pontos respectivamente.

Empatados na primeira fase, Deryk Ramos e Jefferson precisaram do desempate para decidir quem avançaria para a decisão. Decidido no estouro do cronômetro, o ala/pivô do Bauru avançou com 4 bolas convertidas contra apenas três de seu rival.

Na decisão, Marquinhos começou o circuito mas não conseguiu mostrar o mesmo aproveitamento e converteu apenas quatro das 25 bolas. Precisando de apenas cinco pontos para ser campeão, Jefferson teve a melhor pontuação de todo o campeonato (19) e fechou o Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA com o troféu de campeão.

“Na última vez que eu disputei a final o Marcelinho começou e teve 26 pontos e eu sabia que era quase impossível reverter isso. Esse ano o Marquinhos fez apenas quatro e eu sabia que era só manter a concentração para ir bem e sair daqui com o título”, finalizou o campeão do Torneio de 3 pontos.

Confira os desempenhos dos atletas no Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2017:

– Fase classificatória

David Jackson (Vasco da Gama) – 15
Deryk Ramos (UniCEUB/CartãoBRB/Brasília) – 16
Marquinhos (Flamengo) – 17
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – 15
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 16
Duda Machado (Solar Cearense) – 14

– Desempate

Deryk Ramos (UniCEUB/CartãoBRB/Brasília) – 3
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 4

– Final

Marquinhos (Flamengo) – 4
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 19