HOJE
Alma lavada!
Por Juan Ferreira
Vice-campeão em 2014, Jefferson William mostra mão quente, bate Marquinhos na final e conquista o título do Torneio de 3 pontos
O ala/pivô Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket é o mais novo campeão do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Com a mão afiada desde a primeira fase, o ala/pivô desbancou o ala Marquinhos, do Flamengo, na final e conquistou o título do torneio.
Vice-campeão do mesmo torneio na edição de 2014 do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, quando foi desbancado por Marcelinho Machado, Jefferson é atualmente dono da terceira melhor média de tiros de 3 convertidos na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA, com 2,7 bolas por jogo, e conseguiu “sua vingança” ao descambar outro rival rubro-negro.
“É uma satisfação muito grande sair “de casa” com esse título. Essa foi a minha quarta participação, já tinha chegado uma vez na semi, outra na final quando eu perdi para o Marcelinho e estava engasgado. Hoje vim preparado, tive que vencer o Marquinhos, que é dono de uma qualidade fora do normal, e consegui esse título que eu tanto prometi para a minha família”, comentou Jefferson.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Na primeira fase, todos os participantes mostraram bom trabalho e as duas vagas para a grande Final foi mais do que acirradas. O norte-americano David Jackson, do Vasco, abriu o torneio com 15 pontos. Deryk Ramos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, veio na sequência e converteu 16 bolas, mesma pontuação de Jefferson William, do Gocil/Bauru Basket. Shamell, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Duda Machado, do Solar Cearense, fecharam a primeira fase com 15 e 14 pontos respectivamente.
Empatados na primeira fase, Deryk Ramos e Jefferson precisaram do desempate para decidir quem avançaria para a decisão. Decidido no estouro do cronômetro, o ala/pivô do Bauru avançou com 4 bolas convertidas contra apenas três de seu rival.
Na decisão, Marquinhos começou o circuito mas não conseguiu mostrar o mesmo aproveitamento e converteu apenas quatro das 25 bolas. Precisando de apenas cinco pontos para ser campeão, Jefferson teve a melhor pontuação de todo o campeonato (19) e fechou o Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA com o troféu de campeão.
“Na última vez que eu disputei a final o Marcelinho começou e teve 26 pontos e eu sabia que era quase impossível reverter isso. Esse ano o Marquinhos fez apenas quatro e eu sabia que era só manter a concentração para ir bem e sair daqui com o título”, finalizou o campeão do Torneio de 3 pontos.
Confira os desempenhos dos atletas no Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2017:
– Fase classificatória
David Jackson (Vasco da Gama) – 15
Deryk Ramos (UniCEUB/CartãoBRB/Brasília) – 16
Marquinhos (Flamengo) – 17
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – 15
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 16
Duda Machado (Solar Cearense) – 14
– Desempate
Deryk Ramos (UniCEUB/CartãoBRB/Brasília) – 3
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 4
– Final
Marquinhos (Flamengo) – 4
Jefferson William (Gocil/Bauru Basket) – 19
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca












