#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alto nível

13-11-2013 | 10:00
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília abre participação na segunda fase da Liga Sul-Americana 2013 com tranquila vitória sobre o tradicional Peñarol de Mar del Plata (ARG)

Alex teve atuação destacada no triunfo do Brasília diante do Peñarol (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Alex teve atuação destacada no triunfo do Brasília diante do Peñarol (Samuel Vélez/FIBA Américas)

O Uniceub/BRB/Brasília mostrou que a derrota na abertura do NBB 2013/2014 para o rival Flamengo já é página virada. Na noite desta terça-feira, o time da capital federal abriu sua participação na segunda fase da Liga Sul-Americana 2013 com um resultado expressivo.

Diante do tradicional Peñarol de Mar del Plata, da Argentina, a equipe candanga teve uma atuação de alto nível e saiu vencedora no confronto realizado em Montevideo, no Uruguai, pelo tranquilo placar de 88 a 61. jogo que marcou o reencontro do técnico Sergio Hernandez com a equipe que dirigiu por seis anos,

Para levar a melhor no duelo válido pela primeira rodada do Grupo F da competição continental, o esquadrão brasileiro contou com uma bom desempenho do ala Alex. O capitão da equipe foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda apanhou oito rebotes e distribuiu seis assistências.

Outros destaques do Brasília foram o ala/pivô Guilherme Giovannoni e o pivô norte-americano Marcus Goree, que marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente, e o armador Nezinho, autor de 11 pontos e oito assistências. Pelo time argentino, que não contou com os serviços de Facundo Campazzo, lesionado, o maior pontuador foi o armador Ibarra, com 16 pontos.

“Conseguimos uma boa vitória logo na estreia contra uma equipe forte e tradicional. Uma vitória como a de hoje nos da moral para seguirmos firmes e terminarmos esse quadrangular com a classificação para o Final Four”, disse o ala Arthur, que deixou a quadra com seis pontos e quatro rebotes.

No duelo realizado nesta terça-feira, o time do Centro-Oeste do país contou com uma novidade em seu elenco. O ala/pivô norte-americano Clarence Matthews, de 30 anos, foi integrado ao elenco candango para as disputas do Grupo F da Liga Sul-Americana e caso agrade a comissão técnica será contratado para o restante da temporada.

Na outra partida do dia, o time da casa ficou com a vitória. Com direito a 26 pontos e sete assistências do ala Leandro García Morales, o Aguada (URU) superou o Argentino de Junín (ARG), pelo placar de 84 a 69.

Após a boa vitória na estreia, Brasília poderá garantir sua classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana nesta quarta-feira. Para isso, a equipe terá que vencer seu compromisso diante do Argentino de Junín, às 18h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3, e torcer para que o anfitrião Aguada (URU) derrote o Peñarol. Desta maneira, brasileiros e uruguaios ficariam com duas vitórias e já assegurariam vaga na fase decisiva do torneio.

Confira o calendrário completo do Grupo F da Liga Sul-Americana 2013:

12/11 (terça-feira)
Uniceub/BRB/Brasília 88 x 61 Peñarol de Mar del Plata (ARG)
Atlético Aguada (URU) 84 x 69 Argentino de Junín (ARG)

13/11 (quarta-feira)
18h45 – Argentino de Junín (ARG) x Uniceub/BRB/Brasília
21h00 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Atlético Aguada (URU)

14/11 (quinta-feira)
18h45 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Argentino de Junín (ARG)
21h00 – Uniceub/BRB/Brasília x Atlético Aguada (URU)