#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alto nível

17-11-2017 | 06:23
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de sua primeira vitória nesta edição, Vasco recebe o invicto Mogi neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Dois dos favoritos ao título entrarão em colapso na tela da Band neste sábado (18/11), às 14 horas (de Brasília). Vindo de sua primeira vitória no NBB CAIXA 17/18, o Vasco da Gama receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, na Arena Carioca 1, um dos quatro times ainda invictos na décima edição da principal competição do basquete nacional.

Com grande contribuição de Renato Carbonari, o Vasco superou a LSB e venceu a primeira no NBB CAIXA 17/18 (Paulo Fernandes/vasco.com.br)

Após ser derrotado em seus dois primeiros compromissos neste NBB CAIXA, diante de Minas Tênis Clube e EC Pinheiros, o Vasco alcançou seu primeiro resultado positivo na última quinta-feira (16). Diante da até então invicta LSB/Uniso, o cruzmaltino fez grande primeiro e conseguiu segurar a reação sorocabana, para vencer por 76 a 68.

Os principais destaques da equipe carioca foram seus dois pivôs. Em quadra por 20 minutos, Renato Carbonari deixou a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos anotados, além de pegar seis rebotes, enquanto Lucas Mariano contribuiu com 14 tentos para o cruzmaltino. Além deles, Gui Deodato também foi bem pelo lado vascaíno, com 11 pontos.

“Tivemos duas derrotas no começo que não eram para acontecer e agora precisamos vencer. Será um jogo difícil contra o Mogi, uma equipe que vai brigar lá em cima, assim como nós. Então, acredito que seja um confronto direto e vamos fazer nossa parte. Vamos jogar em casa, na Arena Carioca 1, um local excelente para que possamos ter uma grande exibição e que nosso torcedor também esteja confortável e possa nos apoiar. Esperamos um bom público para nos ajudar em quadra”, afirmou Nezinho, armador do Vasco.

+Clique e veja tudo sobre a primeira vitória vascaína no NBB CAIXA 17/18

Do outro lado, o Mogi vem embalado pelo bom início de temporada. Após vencer de forma marcante o Solar Cearense, o time paulista recebeu o outro representante nordestino deste NBB CAIXA, o Universo/Vitória, e conquistou seu segundo resultado positivo, por 80 a 75, segurando a reação rubro-negra no quarto final.

Um dos únicos invictos na competição, Mogi vai à quadra neste sábado tentando ser a primeira equipe a atingir três vitórias no NBB CAIXA 17/18 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Ao todo, foram cinco atletas anotando dez ou mais pontos pela equipe comandada por Guerrinha: Jimmy, cestinha da partida com 19; Caio Torres, dono de 16 pontos e dez rebotes; Shamell, responsável por 15 tentos; Larry, com dez pontos e cinco assistências; e Fabrício, que também deixou a quadra com dez tentos.

+Clique e confira como foi o triunfo mogiano sobre o Vitória no último jogo da equipe

Para este sábado, o Mogi voltará a contar com um dos grandes nomes de seu elenco. Por conta de uma punição sofrida na temporada passada, o ala/pivô Tyrone perdeu as duas primeiras partidas do time paulista no NBB CAIXA 17/18.

“A gente ganha um reforço muito bom. O Tyrone tem um grande potencial defensivo e ofensivo e ganhamos também em rotação, porque é mais uma opção para jogar diferente e isso agrega valor. É bom que a equipe continue com o mesmo espírito, parecendo que está faltando alguém para a gente se superar. Porque se a gente achar que está completo e não fazer nada fica pior do que quando estava sem”, declarou Guerrinha, técnico do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.