#JOGAJUNTO

LDB

Alto nível

Paulistano CAP 70
x
52 SESI Franca FRA
13
1ºQ
X
18
29
2ºQ
X
13
14
3ºQ
X
12
14
4ºQ
X
9

Gin. Antonio Prado Jr

24 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com vantagem construída no segundo quarto, Paulistano controla atual campeão Franca, mantém 100% na LDB e disputa primeiro lugar neste sábado contra o Pinheiros

DOCUMENTOS:
Súmula
70
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
52
-1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
70
PTS
52
8
A3C
4
20
A2C
15
6
LLC
10
45
RT
34
17
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na noite desta sexta-feira, em duelo de alto nível, a equipe do técnico Beto Jayme levou a melhor sobre o atual campeão Sesi Franca Basquete, no Ginásio Antonio Prado Jr, pelo placar de 70 a 52, e conquistou sua oitava vitória em oito partidas na competição nacional Sub-20.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O cara: O grande destaque da partida atende pelo nome de Gemadinha. Com 22 pontos, o jogador foi a maior referência ofensiva da equipe da casa. Além da pontuação, o camisa 35 alvirrubro ainda deu oito assistências e pegou quatro rebotes, números que fizeram dele o atleta mais eficiente da quadra, com 19 de valorização.

Tamanho valor: Quem também contribuiu de maneira bastante efetiva para o triunfo do CAP foi o ala/pivô Victão, responsável por 13 pontos (4/6 nas bolas de 2 pontos) e cinco rebotes, o pivô Ianguas, que fez oito pontos, todos eles em um ótimo momento da equipe no segundo período, e o pivô Dikembe, que deixou a quadra com seis pontos, oito rebotes, quatro roubos de bola e três assistências.

+Confira a classificação completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete

Fala aí: “Sabíamos que, devido à grande sequência de jogos, poderíamos sentir o cansaço, mas felizmente estamos bem preparados para isso. Treinamos muito para segurar o jogo em momentos difíceis e manter o ritmo alto o tempo todo. Conseguimos diminuir bastante a quantidade de erros em relação ao jogo de ontem, que tivemos 26. Nosso preparo físico nos manteve em pé, controlando o jogo e não deixando eles encostarem”, disse Gemadinha.

Pela liderança: Com 100% de aproveitamento na LDB, o Paulistano disputará o primeiro lugar da fase de classificação contra o também invicto EC Pinheiros. O duelo será neste sábado (25/11), às 18 horas, novamente no Ginásio Antonio Prado Jr. Já o Franca, que sofreu sua primeira derrota na segunda etapa da competição, segue com o terceiro lugar. No sábado, o adversário dos francanos será o Solar Cearense, às 13h30.

Fala aí: “Vamos descansar e manter o foco para esse jogo contra o Pinheiros. As duas equipes têm muita qualidade, estão invictas e têm a capacidade de sair com a vitória. Com certeza será um jogo bastante duro, mas quem tiver mais bem preparado fisicamente terá mais chances de sair com a vitória”, concluiu Gemadinha.

Números comprovam: Algumas estatísticas podem comprovar a superioridade paulistana na partida. Nos rebotes, a equipe da casa pegou 45, sendo 11 ofensivos, contra apenas 34 dos francanos, que tiveram apenas seis no garrafão de ataque. A forte pegada na defesa rendeu ao CAP um total 11 roubos de bola, enquanto que o Franca teve apenas seis. Além disso, os atuais campeões cometeram 16 turnovers, contra 14 dos anfitriões. Nas assistências, os comandados do técnico Beto Jayme também foram superiores: 17 contra 13.

Bem que tentaram: O Franca, que ficou praticamente o jogo inteiro desfalcado do ala Didi, que sentiu fortes dores nas costas na partida anterior contra o Curitiba Basquete, teve como principal destaque o armador Cassiano, responsável por 21 pontos (8/11 nas bolas de 2 pontos) e quatro assistências. Com 12 pontos e quatro rebotes, o ala Guilherme Abreu também foi peça de valor no time francano, que também teve o pivô Felipe Queirós, autor de dez pontos, como destaque.

Fala aí: “No segundo quarto demos uma vacilada, mas também sofremos com falta. Eu e o Cassiano fizemos a terceira falta e isso nos tirou da partida mais cedo. Os garotos mais novos entraram em quadra e foram bem, mas a experiência do Paulistano fez a diferença nesse momento e eles abriram. Em geral falhamos muito na defesa e não atacamos bem. Precipitamos bolas, não distribuímos bem o jogo. Mas fora o segundo quarto, conseguimos jogar de igual com eles, então isso mostra que podemos ganhar dele em alguma oportunidade futura”, comentou o pivô Felipe, do Franca.

Corrida decisiva: O primeiro tempo da partida foi bastante acirrado, alternando bons momentos de ambas as equipes. Mas, nos dois minutos finais do segundo quarto, o Paulistano abriu 11 pontos de vantagem em um piscar de olhos. Com defesa pressionada e muita velocidade na saída, o time do técnico Beto Jayme forçou três turnovers do Franca em sequência e aplicou uma corrida de 12 a 0, finalizada com um longo arremesso de 3 pontos de Gemadinha no estouro do cronômetro (42 a 31).

Abriu vantagem: Ao fazer os quatro primeiros pontos do terceiro período, o Paulistano abriu vantagem de 15 pontos (46 a 31) e passou a ter tranquilidade na partida. O Franca até esboçou uma reação ao emplacar uma corrida de 7 a 0 na sequência (46 a 38), mas a diferença subiu para 16 pontos rapidamente (56 a 40) e deixou os anfitriões com o controle do confronto novamente. Assim como anteriormente, os francanos cresceram e desta cortaram o prejuízo para nove tentos (61 a 52), mas o CAP tratou de quebrar o ímpeto do time visitante com uma corrida de 9 a 0 para fechar a partida em 70 a 52.