HOJE
Experiênciaúnica
Por Liga Nacional de Basquete
Estudantes de Comunicação do Unisal estiveram presentes no Media Training e Media Day do NBB CAIXA 2019/2020
Alguns alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), um dos parceiros da Liga Nacional de Basquete, tiveram a oportunidade única de aprender com o NBB CAIXA.
Eles participaram do Media Training – evento de preparação para as assessorias de imprensa dos clubes da competição, que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo.
Os estudantes de Comunicação participaram de palestras com profissionais da área, além de visitar os estúdios dos canais ESPN e ver in loco o jogo entre Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes Basquete.
Vale lembrar que a parceira entre Unisal e NBB CAIXA foi renovada no início do mês para mais uma temporada, com projetos que beneficiam a comunidade educativa.
“Agradeço muito ao UNISAL por esta oportunidade. Eu e meus colegas fomos privilegiados, pois aprendemos muito sobre a importância da comunicação em megaestruturas de campeonatos esportivos. Cada atleta, cada assessor e profissional de marketing acrescentou demais na minha vida acadêmica”, afirmou o aluno Thiago Amaral.
O professor Duílio Fabbri Júnior, coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Moda do UNISAL, falou sobre a importância de eventos como esse para o futuro dos alunos, uma das principais preocupações da instituição.
“Ações como essa reforçam o crescimento intelectual do aluno, além de ampliar o repertório na área em que estão se formando. A educação salesiana tem esse diferencial e preocupação: formar profissionais completos”, concluiu.
Media Day em Rio Claro também contou com a presença de alunos
Outro evento que teve a participação de alunos do UNISAL foi o Media Day com o Renata/Rio Claro, no início de outubro. Os estudantes puderam ver de perto toda a produção de conteúdo da equipe da LNB com os atletas do time do interior paulista.
“É muito diferente ver o resultado final e o dia-a-dia de como é feito, os bastidores, a alegria e descontração dos jogadores. É muito legal para os alunos verem todo esse processo do Media Day, geralmente só é possível ver os matérias já editados e bem cuidados. Foi muito bacana, só tenho que agradecer pela oportunidade que tivemos”, afirmou o Padre Edmílson Moraes.
Esse dia foi louco!😆
Alguns alunos da faculdade @unisal companharam de perto como é um dia de #MediaDayNBB direto do ginásio do Rio Claro Basquete. Ficaram de olho pra conferir como é toda a produção de conteúdo da equipe de Comunicação da #LNB pré-temporada! 🎬📸🎥 pic.twitter.com/mbgsffOIe2— NBB CAIXA (@NBB) October 10, 2019
A parceria entre LNB e Unisal começou no início da temporada 2018/2019 do NBB CAIXA. Os alunos da instituição puderam participar do Jogo das Estrelas 2019, na cidade de Franca, em que acompanharam os bastidores da organização do evento.
Com a renovação dessa parceria, outras ações acontecerão entre as duas entidades, como palestras e workshops de profissionais da LNB sobre gestão, administração e comunicação, além do Jogo da Estrelas 2020, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de março de 2020, no Ginásio do Ibirapuera.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.