#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alvo certo

19-01-2016 | 09:58
Por Liga Nacional de Basquete

Em grande fase, JP Batista reencontra Rio Claro, equipe na qual registrou seu recorde de pontos desde que chegou ao NBB; confira as curiosidades do duelo desta quarta

Rio Claro Basquete x CR Flamengo – Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP) – quarta-feira – dia 20 de janeiro, às 20 horas (de Brasília)

JOTAPÊ

JP Batista tem seu recorde pontos e a melhor marca da temporada em bolas de 2 contra o Rio Claro (João Pires/LNB)

A área é dele!
Com atuação dominante de JP Batista, fazendo 26 pontos na partida (seu recorde no NBB), o Flamengo teve um grande desempenho e triunfou diante de sua torcida sobre o Rio Claro, por 102 a 70. Este duelo foi marcado pelo primeiro, e único, placar centenário na temporada 2015/2016 do NBB.

Grande jogo
Com os 26 tentos anotados e as 12 bolas de 2 pontos convertidas, JP Batista registrou seu recorde pessoal nos dois quesitos pelo NBB. A marca de arremessos dentro do perímetro conquistada neste jogo, é ainda a melhor da temporada entre todos os jogadores da competição.

Só deu Mengão
Após subir da Liga Ouro 2014, Flamengo e Rio Claro se enfrentaram três vezes no campeonato e, nestas três partidas entre si, o Flamengo levou a melhor em todas elas.

Conhece o outro lado
Antes de ingressar no NBB, o técnico do Flamengo, José Neto, comandou a equipe do Ulbra, de Rio Claro (SP).

Lá atrás!
O técnico do Rio Claro, Dedé Barbosa, antes de ingressar na carreira de treinador, defendeu o uniforme do Flamengo pelo NBB. Na temporada 2009/2010, atuando como ala, ele fez  19 partidas pelos rubro-negros, sendo vice-campeão da competição naquela edição.

7 e contando
O Flamengo está a sete jogos sem perder no campeonato e com este desempenho, e tropeço das outras equipes, fez com que o time somasse 13 vitórias em 16 jogos, assumindo a primeira colocação do campeonato.

Que fase!
O ala Marquinhos, do Flamengo, vive mais uma grande temporada dentro do NBB. O jogador converteu uma bola de 3 pontos em todos os jogos desta edição, e anotou 10 ou mais tentos em 15 das 16 partidas disputadas.

75%
Nos oito jogos que fizeram fora de casa por essa atual temporada no NBB, o time da Gávea venceu seis duelos, perdeu apenas para o Paschoalotto/Bauru, no primeiro jogo do campeonato, por 77 a 73, e para o Paulistano/Corpore, por 67 a 60.

Causando!
Na rodada passada, atuando fora de casa, o Rio Claro Basquete surpreendeu o então líder da competição na rodada 17, Paulistano, por 73 a 70.

TAIXMAN

Teichmann atuou por duas temporadas no Flamengo (Divulgação)

Reencontro
O ala/pivô Teichmann, do Rio Claro, reencontrará a equipe em que jogou por três temporadas no NBB. Ao todo, foram 88 jogos pelo Flamengo, com médias de 8,9 pontos por partida e 5,5 rebotes por jogo. Com a camisa rubro-negra, foi vice-campeão da edição 2009/2010 do NBB e conquistou o título da Liga Sul-Americana 2009.

Indigesto
O Rio Claro Basquete tem uma campanha de seis vitórias, em 16 partidas, e, além de vencer o Paulistano, venceu o EC Pinheiros, na rodada 12 e o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na rodada 14.

Quase lá
Marcelinho, ala do Flamengo, está a seis rebotes de alcançar 1000 pelo NBB. O atleta se tornará o 18º a realizar o feito, e o quarto jogador que não atua no garrafão a chegar a marca. Apenas Alex Garcia, Larry Taylor e Shamell já conseguiram a milésima sobra.

Mandou bem
O ala Gui Deodato, do Rio Claro, tem seu recorde pessoal de rebotes registrado diante do Flamengo. Na temporada 2013/2014, vestindo o uniforme do Paschoalotto/Bauru, o atleta pegou oito sobras e ainda anotou 20 pontos, na derrota de seu time, por 96 a 94.

Muito perto
Gui ainda está próximo de alcançar uma marca expressiva. O ala do Rio Claro precisa de mais quatro assistências para atingir as 400 no NBB.

Falta pouco
O ala do Rio Claro, Dedé, está muito perto de atingir duas marcas significativas. O atleta precisa de mais uma bola de 2 pontos para alcançar 600, e três assistências para chegar a 300 passes decisivos pelo NBB.