HOJE
Alvos definidos
Por Liga Nacional de Basquete
Tentando chegar à sua 4ª vitória seguida no NBB e se consolidar no G-4, Paulistano enfrenta São José e busca encerrar jejum contra equipe do Vale do Paraíba
Enquanto o Paulistano/Corpore tenta aumentar sua sequência de vitórias na competição, o São José quer continuar a sequência sem derrota contra o Paulistano. Em posições distintas na tabela, nesta quarta-feira acontecerá mais um clássico entre o clube paulista e o time do Vale Paraíba pela 26ª rodada do NBB, na última partida pela rodada de classifcação da atual temporada dentro do Ginásio Antônio Prado Júnior.
+Não perca tempo! Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2016 do NBB
O Paulistano vem de três vitórias seguidas no maior campeonato de basquete do país diante do Banrisul/Caxias, EC Pinheiros e Decisão Engenharia/Minas, e tenta se garantir de vez no G-4. Já o São José não sabe o que é perder para o time da capital há três jogos.
Após oito vitórias seguidas nos oito primeiros jogos que fez no NBB 2015/2016, o Paulistano encontrou uma pedra no meio do caminho chamada São José, que, com ótima atuação de Pedro Lima, Cauê Verzola e César, emplacou uma dura derrota diante da equipe da capital paulista, por 83 a 77. Desta maneira, o São José chegou à sua terceira vitória seguida contra o Paulistano e deu fim a invencibilidade do clube na atual edição da competição.
Se o passado recente contra o Paulistano é animador, o atual momento do esquadrão joseense não é dos melhores. Vindo de cinco resultados negativos, o time comandado pelo técnico Cristiano Ahmed acumula sete vitórias em 23 jogos, possui o mesmo número de derrotas que o Universo/Vitória e o Banrisul/Caxias do Sul e ainda briga para se garantir entre os classificados aos playoffs.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
A última vitória do São José no NBB aconteceu fora de casa e foi contra o Caxias, por 73 a 65. Além dos resultados ruins, a equipe ainda perdeu uma de suas principais estrelas, o armador Jamaal Smith, que rescindiu seu contrato por alguns problemas pessoais. A equipe não conta mais com o jogador e encara esta fase final com Scott Rodgers sendo o único estrangeiro do elenco.
Na equipe, o ala/armador Pedro Lima é um dos pré-escolhidos para o Jogo das Estrelas 2016 e para votar no atleta que representa a cidade de São José basta acessar o site da votação.