HOJE
Alvos definidos
Por Liga Nacional de Basquete
Tentando chegar à sua 4ª vitória seguida no NBB e se consolidar no G-4, Paulistano enfrenta São José e busca encerrar jejum contra equipe do Vale do Paraíba
Enquanto o Paulistano/Corpore tenta aumentar sua sequência de vitórias na competição, o São José quer continuar a sequência sem derrota contra o Paulistano. Em posições distintas na tabela, nesta quarta-feira acontecerá mais um clássico entre o clube paulista e o time do Vale Paraíba pela 26ª rodada do NBB, na última partida pela rodada de classifcação da atual temporada dentro do Ginásio Antônio Prado Júnior.
+Não perca tempo! Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2016 do NBB
O Paulistano vem de três vitórias seguidas no maior campeonato de basquete do país diante do Banrisul/Caxias, EC Pinheiros e Decisão Engenharia/Minas, e tenta se garantir de vez no G-4. Já o São José não sabe o que é perder para o time da capital há três jogos.

No primeiro jogo entre as equipes nesta temporada, o São José encerrou a melhor sequência de início do Paulistano na história do NBB (delima/dubem)
Após oito vitórias seguidas nos oito primeiros jogos que fez no NBB 2015/2016, o Paulistano encontrou uma pedra no meio do caminho chamada São José, que, com ótima atuação de Pedro Lima, Cauê Verzola e César, emplacou uma dura derrota diante da equipe da capital paulista, por 83 a 77. Desta maneira, o São José chegou à sua terceira vitória seguida contra o Paulistano e deu fim a invencibilidade do clube na atual edição da competição.
Se o passado recente contra o Paulistano é animador, o atual momento do esquadrão joseense não é dos melhores. Vindo de cinco resultados negativos, o time comandado pelo técnico Cristiano Ahmed acumula sete vitórias em 23 jogos, possui o mesmo número de derrotas que o Universo/Vitória e o Banrisul/Caxias do Sul e ainda briga para se garantir entre os classificados aos playoffs.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.
A última vitória do São José no NBB aconteceu fora de casa e foi contra o Caxias, por 73 a 65. Além dos resultados ruins, a equipe ainda perdeu uma de suas principais estrelas, o armador Jamaal Smith, que rescindiu seu contrato por alguns problemas pessoais. A equipe não conta mais com o jogador e encara esta fase final com Scott Rodgers sendo o único estrangeiro do elenco.
Na equipe, o ala/armador Pedro Lima é um dos pré-escolhidos para o Jogo das Estrelas 2016 e para votar no atleta que representa a cidade de São José basta acessar o site da votação.

Paulistano vive ótimo momento no NBB e tentará encerrar jejum contra o São José (delima/dubem)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca