#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alvoscerteiros

28-08-2017 | 04:21
Por Liga Nacional de Basquete

Deryk e Kyle Fuller: vice-campeão Paulistano anuncia duas grandes contratações e reforça seu perímetro para a próxima temporada

Deryk participou da preparação da Seleção Brasileira para a AmeriCup (Divulgação)

O Paulistano/Corpore iniciou a semana com duas grandes novidades para seu elenco. Vice-campeão do NBB CAIXA na última temporada, o clube da capital paulista anunciou dois reforços para a posição de ala/armador: Deryk Ramos, ex-Brasília, e o norte-americano Kyle Fuller, que atuará pela primeira vez no basquete brasileiro. Ambos já iniciaram as atividades ao lado de seus novos companheiros.

Um dos principais nomes na nova geração, Deryk chega ao Paulistano depois de atuar pelo Brasília nos dois últimos anos. Aos 23 anos, o ala/armador de 1,85m de altura tem sete edições de NBB CAIXA no currículo, já que disputou a competição cinco vezes pelo Limeira, equipe por qual foi revelado para o basquete nacional.

Eleito o Destaque Jovem da temporada 2015/2016, Deryk teve aquele período como o ponto alto de sua carreira. Na ocasião, o jogador teve média de 14,8 pontos e ainda foi o jogador com mais bolas de três pontos convertidas do NBB CAIXA, com 115 no total. Além disso, ainda foi para lá de decisivo no título da Liga Sul-Americana conquistado pelo Brasília.

+ Confira o Vai e Vem de transferências do basquete nacional

“O Deryk é um jogador que sempre tentamos trazer pro Paulistano. Já estive com ele algumas vezes na Seleção e gostei demais da versatilidade que ele oferece ao time. É um jogador que combina bem com as características que estou imaginando para equipe deste ano. Ele é um cara que também trabalha muito, que não tem tempo ruim, e isso foi um diferencial para fecharmos com ele”, disse o técnico Gustavo De Conti.

Fuller chega ao Paulistano depois de ótimas atuações na Venezuela na última temporada (Divulgação)

Já Fuller fará sua estreia no NBB CAIXA. Na última temporada, o ala/armador de 25 anos teve grande destaque na forte liga da Venezuela e foi eleito o melhor armador do campeonato. Com a camisa do Toros de Aragua, o jogador fechou a última temporada como o quarto maior cestinha da competição, com média de 19,4 pontos por jogo.

“O Fuller é um jogador que tem um jogo de 1×1 muito bom e que também é capaz de fazer o time jogar. Ele chega ao Paulistano com a função de ser um finalizador, imagino ele jogando mais na posição 2 (ala/armador). Por sua condição física avantajada, ele também é um grande defensor”, disse o treinador do Paulistano.

Fuller passou quatro anos atuando pela Universidade de Vandebilt, que disputa a tradicional conferência SEC da primeira divisão da NCAA. Em sua última temporada como universitário, o novo reforço do Paulistano disputou 31 partidas, sendo 22 como titular, e teve médias de 10,9 pontos e 4,2 assistências por partida. Nascido na Califórnia, mas naturalizado peruano, o jogador disputou o Campeonato Sul-Americano  pela seleção do Peru e teve 16,2 pontos de média.

“É um jogador muito forte fisicamente e muito atlético. Ele é muito novo e ainda está buscando o espaço dele no basquete internacional. Tenho boas referências dele e o que ouvi foi que ele é um cara que gosta muito de treinar e trabalhar duro”, analisou De Conti.

Com as contratações de Deryk e Fuller, o Paulistano tem praticamente seu elenco fechado para a temporada 2017/2018. Também foram contratados o armador Elinho, ex-Mogi, e o ala/pivô Du Sommer, ex-Franca. Do elenco da temporada passada foram mantidos Yago, Eddy, Jhonatan, Lucas Dias, Victão e Guilherme Hubner. Além do NBB CAIXA, a equipe ainda disputará a Liga das Américas.

“A gente sempre procura jogadores versáteis e que possam abrir a quadra. Com a força física do basquete nos dias de hoje é muito importante você ter caras que tenham um bom arremesso para abrir a defesa. Essa temporada vamos ser um time muito agressivo, com numa defesa muita pressionada. Foi isso que pensamos para montar a equipe, trazer jogadores que defendam bem e que sejam velozes e atléticos”, concluiu Gustavo De Conti.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.