#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ambições distintas

21-03-2014 | 06:15
Por Liga Nacional de Basquete

Após assumir vice-liderança sem sequer entrar em quadra, Paulistano visita Liga Sorocabana, que luta para sair da zona de rebaixamento do NBB

Holloway, do Paulistano

A partida marcará também o primeiro reencontro da dupla Holloway (foto) e Dawkins com a torcida sorocabana no NBB (Allan Conti/Divulgação)

Com a derrota do UniCEUB/BRB/Brasília para o São José/Unimed na última quinta-feira, o Paulistano/Unimed se tornou o novo vice-líder da sexta edição do NBB. Agora, neste sábado, a equipe da capital paulista entrará em quadra pela manutenção do segundo posto mais alto da tabela, diante da Liga Sorocabana, fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

Contabilizando campanha de 21 resultados positivos em 29 partidas na atual temporada (72,4% de aproveitamento), os comandados de Gustavo De Conti acumulam três vitórias consecutivas no campeonato, sobre Universo/Goiânia, fora de casa, e os rivais da capital Palmeiras/Meltex e Pinheiros/SKY, ambos atuando em seus domínios.

“Jogar lá em Sorocaba é sempre difícil. A Liga Sorocabana está tentando escapar da zona de rebaixamento e faz seu último jogo em casa na fase de classificação, portanto, além da qualidade do time deles, enfrentaremos um ginásio lotado. Mas nosso foco está em manter a vice-liderança do NBB e para isso precisamos vencer. Vamos com tudo pra cima deles para sair de lá com a vitória”, analisou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

Para seguir na vice-liderança da sexta edição do NBB, o clube da capital do Estado de São Paulo quer vencer os três compromissos que lhes restam até o término da fase de classificação. Além da Liga Sorocabana, o time vermelho e branco do Jardim Europa ainda enfrentará Minas Tênis Clube e Espírito Santo Basquetebol, todas as equipes brigando na parte de baixo da tabela.

“Queremos vencer os três jogos que nos restam para terminar a fase de classificação em segundo. Estamos tendo uma temporada bem sólida, desde o Campeonato Paulista. Estamos mantendo uma regularidade nas partidas e precisamos continuar assim. O time está confiante e esperamos manter esse ritmo para chegarmos com bastante força nos playoffs”, concluiu Gustavo De Conti.

A Liga Sorocabana, de Ned Cox, precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento (Allan Conti/Divulgação)

A Liga Sorocabana, de Ned Cox, precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento (Allan Conti/Divulgação)

A Liga Sorocabana, por outro lado, vive situação completamente oposta a do vice-líder Paulistano. Ocupando a vice-lanterna do NBB, o time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues se encontra com oito triunfos em 29 partidas (27,6% de aproveitamento), campanha idêntica a do Universo/Goiânia, que por ter levado a melhor nos dois confrontos diretos entre os dois, está um passo à frente da Liga Sorocabana, fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição.

“Vamos tentar surpreender o Paulistano, que vem realizando uma grande campanha e, assim como o nosso time, precisa vencer, pois está lutando para ficar com o segundo lugar. Temos que buscar a superação. Vamos lutar até o último instante para permanecer na divisão de elite nacional”, comentou o comandante da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

o duelo contra os vice-líderes do NBB, Rinaldo espera contar com o apoio de seu torcedor para mudar sua situação no campeonato. Na última vez que esteve em quadra, a equipe sorocabana perdeu para o Palmeiras/Meltex, mesmo atuando como mandante, por 84 a 79, enquanto que o Paulistano bateu o Pinheiros/SKY em seu último compromisso na competição, jogando em casa, por 100 a 81.

“Temos a expectativa de contar com um número grande de torcedores para nos apoiar, já que é um momento decisivo no campeonato e a nossa equipe precisa da força e do auxílio do nosso sexto jogador”, finaliza Rinaldo Rodrigues.