HOJE
Ampliando horizontes
Por Liga Nacional de Basquete
Em mais um ação conjunta com a NBA, LNB organiza encontro de marketing na próxima terça-feira, com presença de executivos da liga norte-americana
Na próxima terça-feira (11/08), a partir das 08 horas (de Brasília), a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizará o NBB Marketing Meeting 2015, evento voltado para o mercado publicitário, no Theatro Net – Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Criada em 2008, a entidade responsável pela organização do NBB (principal campeonato de basquete do país), Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB) e LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) pretende apresentar o trabalho que vem realizando dentro do basquete nacional para profissionais da área de marketing de empresas e agências convidadas.
Um dos grandes temas a ser abordado será a histórica parceria entre LNB e NBA. Firmada em dezembro de 2014, a inédita união entre as ligas brasileira e norte-americana visa aumentar a popularidade do basquete no Brasil, baseada em uma cogestão comercial e em um trabalho em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs para alavancar novos negócios para a LNB, através de um planejamento estratégico de marketing que visa valorizar o produto basquete.

Histórica parceria entre LNB e NBA será um dos principais assuntos abordados durante o evento voltado para o mercado publicitário (João Pires/LNB)
A parceria já trouxe diversos ganhos ao basquete brasileiro. Na Final do último NBB, por exemplo, a NBA trouxe o mascote do Phoenix Suns e as dançarinas do Orlando Magic para ações de entretenimento. Já no Congresso Técnico anual da LNB, três profissionais da NBA – um técnico, um preparador físico e um fisioterapeuta – marcaram presença e deram palestras para profissionais brasileiros de suas respectivas áreas.
Mais recentemente, na última semana, durante a primeira etapa da LDB 2015, dois assistentes técnicos de equipes que disputam o maior campeonato de basquete do planeta ministraram três dias de clínicas para os garotos dos times Sub-22 brasileiros. Durante o evento da próxima terça-feira a NBA também terá participação ativa e dois profissionais que trabalham no escritório da liga norte-americana virão ao Brasil como os principais palestrantes do dia.
Vice-presidente executiva e diretora de marketing da NBA, a executiva norte-americana Pam El será a grande atração do evento. Responsável direta pela operação de marketing global da entidade, Pam tem mais de 30 anos de experiência na área e é reconhecida pelo mercado publicitário como uma líder por sua expertise em gestão de marca, estratégias de marketing, desenvolvimento criativo, mídias e patrocínios. Antes da NBA, ela foi vice-presidente Senior de Marketing da Nationwide Insurance e vice-presidente de marketing da State Farm Insurance.

Ação entre NBA e LNB trouxe as cheerleaders do Orlando Magic para a final do NBB 2014/2015 entre Flamengo e Bauru (João Pires/LNB)
Quem também marcará presença será o brasileiro Gustavo de Mello, vice-presidente sênior de marketing estratégia, planejamento e integração da NBA. Profissional de grande histórico no mercado publicitário, inclusive tendo liderado a estratégia global do McDonald’s, Gustavo responde pelas definições sobre a visão para a marca NBA, identificação dos principais consumidores alvo e nas mensagens que podem impactar no comportamento e na condução da organização.
NBB Marketing Meeting 2015
Data: 11/08 (terça-feira)
Horário: 08h
Local: Theatro Net -Shopping Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila OIímpia – São Paulo (SP)
Credenciamento de imprensa
Os jornalistas e fotógrafos interessados em cobrir o evento deverão enviar um e-mail para imprensa@lnb.com.br, informando o nome do credenciado, RG, veículo para qual trabalha e função. O credenciamento será permitido apenas para jornais impressos, sites jornalísticos, rádio e televisão. Apenas o envio dos dados não garante o credenciamento. A confirmação ou negação do pedido será enviada para o email cadastrado até a próxima segunda-feira (10/08). Serão aceitos pedidos enviados até às 10 horas (de Brasília) da própria segunda-feira (10/08).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca