HOJE
Ampliando horizontes
Por Liga Nacional de Basquete
Em mais um ação conjunta com a NBA, LNB organiza encontro de marketing na próxima terça-feira, com presença de executivos da liga norte-americana
Na próxima terça-feira (11/08), a partir das 08 horas (de Brasília), a Liga Nacional de Basquete (LNB) realizará o NBB Marketing Meeting 2015, evento voltado para o mercado publicitário, no Theatro Net – Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP). Criada em 2008, a entidade responsável pela organização do NBB (principal campeonato de basquete do país), Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB) e LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) pretende apresentar o trabalho que vem realizando dentro do basquete nacional para profissionais da área de marketing de empresas e agências convidadas.
Um dos grandes temas a ser abordado será a histórica parceria entre LNB e NBA. Firmada em dezembro de 2014, a inédita união entre as ligas brasileira e norte-americana visa aumentar a popularidade do basquete no Brasil, baseada em uma cogestão comercial e em um trabalho em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs para alavancar novos negócios para a LNB, através de um planejamento estratégico de marketing que visa valorizar o produto basquete.
A parceria já trouxe diversos ganhos ao basquete brasileiro. Na Final do último NBB, por exemplo, a NBA trouxe o mascote do Phoenix Suns e as dançarinas do Orlando Magic para ações de entretenimento. Já no Congresso Técnico anual da LNB, três profissionais da NBA – um técnico, um preparador físico e um fisioterapeuta – marcaram presença e deram palestras para profissionais brasileiros de suas respectivas áreas.
Mais recentemente, na última semana, durante a primeira etapa da LDB 2015, dois assistentes técnicos de equipes que disputam o maior campeonato de basquete do planeta ministraram três dias de clínicas para os garotos dos times Sub-22 brasileiros. Durante o evento da próxima terça-feira a NBA também terá participação ativa e dois profissionais que trabalham no escritório da liga norte-americana virão ao Brasil como os principais palestrantes do dia.
Vice-presidente executiva e diretora de marketing da NBA, a executiva norte-americana Pam El será a grande atração do evento. Responsável direta pela operação de marketing global da entidade, Pam tem mais de 30 anos de experiência na área e é reconhecida pelo mercado publicitário como uma líder por sua expertise em gestão de marca, estratégias de marketing, desenvolvimento criativo, mídias e patrocínios. Antes da NBA, ela foi vice-presidente Senior de Marketing da Nationwide Insurance e vice-presidente de marketing da State Farm Insurance.
Quem também marcará presença será o brasileiro Gustavo de Mello, vice-presidente sênior de marketing estratégia, planejamento e integração da NBA. Profissional de grande histórico no mercado publicitário, inclusive tendo liderado a estratégia global do McDonald’s, Gustavo responde pelas definições sobre a visão para a marca NBA, identificação dos principais consumidores alvo e nas mensagens que podem impactar no comportamento e na condução da organização.
NBB Marketing Meeting 2015
Data: 11/08 (terça-feira)
Horário: 08h
Local: Theatro Net -Shopping Vila Olímpia
Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila OIímpia – São Paulo (SP)
Credenciamento de imprensa
Os jornalistas e fotógrafos interessados em cobrir o evento deverão enviar um e-mail para imprensa@lnb.com.br, informando o nome do credenciado, RG, veículo para qual trabalha e função. O credenciamento será permitido apenas para jornais impressos, sites jornalísticos, rádio e televisão. Apenas o envio dos dados não garante o credenciamento. A confirmação ou negação do pedido será enviada para o email cadastrado até a próxima segunda-feira (10/08). Serão aceitos pedidos enviados até às 10 horas (de Brasília) da própria segunda-feira (10/08).