#JOGAJUNTO

NBA

DE VOLTAAO CAVS

04-05-2021 | 02:06
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão do NBB 2018/2019 pelo Flamengo, Varejão assina com o Cavaliers para a reta final da temporada regular da NBA

Anderson Varejão está de volta ao Cleveland Cavaliers. O pivô de 38 anos assinou com a franquia de Ohio e “volta para casa” após cinco anos para disputar a reta final da temporada regular da NBA. Ele  pode estar à disposição do técnico J.B. Bickerstaff já para o jogo desta quarta-feira (05/05), contra o Portland Trail Blazers.

Varejão defendeu o Cavs durante 12 anos, entre 2004 e 2016. (Gregory Shamus/NBAE)

Varejão foi duas vezes campeão da Conferência Leste pelo Cavaliers, em 2007 e 2015, e é um dos grandes ídolos da história da equipe. Não é à toa que já foi homenageado diversas vezes pela organização, inclusive, com três edições da “Noite das Perucas”. Em números de temporada regular, ele é o oitavo jogador com mais partidas na história do Cavs, oitavo em tocos e em roubos de bola, e o sexto em número total de rebotes.

“Por mais de uma década, tive o privilégio de vestir dourado e vinho e jogar para os fãs que sempre me inspiraram a dar o melhor de mim em cada jogo, em cada noite. Estou muito feliz em poder vestir a camisa dos Cavaliers novamente e reviver as lembranças de defender esta cidade e franquia que eu tanto amo. Sou muito grato por essa oportunidade e pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e da minha filha, Serenee” afirmou o pivô.

A última experiência profissional de Varejão foi no Brasil, defendendo as cores do Flamengo durante duas temporadas. Com médias de 10,1 pontos e 6,9 rebotes por jogo, ele foi campeão do NBB 2018/2019 e também conquistou a primeira edição da Copa Super 8.

Varejão teve médias de 13,0 pontos e 6,6 rebotes nos cinco jogos das Finais contra o Sesi Franca (Fotojump/LNB)

O pivô chega para ser o quarto brasileiro na NBA, fazendo companhia a Rauzinho (Washington Wizards), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans). Dezessete anos após sua estreia pelos Cavs, ele voltará a usar a camisa 17 e reencontrará antigos companheiros como Matthew Dellavedova e Kevin Love.