HOJE
Hora doadeus
Por Liga Nacional de Basquete
Pivô de 36 anos deixa futuro em aberto e ressalta foco para a Copa do Mundo na China: “100% concentrado na Seleção Brasileira”
Anderson Varejão não é mais jogador do Flamengo. Nesta sexta-feira (19/07), o pivô de 36 anos anunciou por meio de sua assessoria de imprensa que não fará parte do elenco rubro-negro carioca na próxima temporada.
Varejão chegou ao Flamengo na metade da temporada 2017/2018, após 14 anos na NBA. Com a camisa do Clube da Gávea, o jogador conquistou a última edição do NBB CAIXA, em que anotou médias de 10,1 pontos, 6,9 rebotes e 12,5 de eficiência em 36 partidas.
O pivô também levantou outros dois troféus enquanto defendia o rubro-negro, com as conquistas do Campeonato Carioca 2018 e da Copa Super 8. Além disso, o jogador também faturou um prêmio individual ao ser eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2018.
Para o jogador, a experiência de vestir a camisa do Flamengo foi intensa.
“Foi tudo muito intenso e realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra. Isso foi fundamental para que conquistássemos todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro”, disse Varejão.
Foco na Seleção
Com o futuro em aberto, Varejão agora direcionará toda a sua atenção para a Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo na China entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro.
+ Seleção Brasileira divulga os convocados para a Copa do Mundo na China
Presente na lista dos 15 convocados pelo técnico Aleksandar Petrovic, o pivô se apresentará com o restante do elenco no dia 25 de julho (quinta-feira), em Anápolis (GO), onde iniciará o processo preparatório para a competição. A caminho de sua quinta Copa do Mundo, Varejão prega 100% de concentração para a disputa do Mundial.
“Agora, estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude. Com jogadores de bastante rodagem e jovens com uma boa experiência também. Temos tempo para uma boa preparação para chegarmos bem na China”, finalizou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.