#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Andarilho da bola

14-08-2025 | 06:12
Por Liga Nacional de Basquete

André Góes reforça o Ceisc/União Corinthians na temporada 2025/26, chega ao décimo time no NBB CAIXA na carreira e disputará sua 17ª temporada na história

O Ceisc/União Corinthians acertou a contratação de André Góes, de 38 anos, para a temporada 2025/26 do NBB CAIXA. Natural de Chapecó (SC), o ala traz ao elenco uma bagagem de 16 temporadas na elite do basquete brasileiro, somando mais de 500 jogos disputados na história da competição, marca alcançada na última temporada, quando defendia o São Paulo.

Com passagens por Joinville, Pinheiros, Fortaleza Basquete Cearense, Sesi Franca, Macaé (RJ), Vitória (BA), Mogi Basquete, Unifacisa e São Paulo, André Góes é dono de um currículo expressivo: bicampeão paulista, campeão sul-americano de clubes, campeão sul-americano de seleções e eleito melhor ala da temporada 2019/2020. Na última temporada, ele teve média de 7,4 pontos por partida.

André Góes tem 535 jogos na história do NBB CAIXA. Foto: Matheus Maranhão

Conhecido por tentar facilitar o jogo para todos, criar vantagens e também pontuar, o novo camisa 40 chega motivado com o projeto do clube e a força da torcida. “Santa Cruz do Sul é uma cidade que respira e é apaixonada por basquete, com uma torcida muito fiel e participativa. Já tem uma linda história, tendo sido campeã brasileira, e vem ano a ano se restabelecendo no NBB. Espero que a gente consiga alcançar resultados ainda melhores nesta temporada para que esse crescimento evolua cada vez mais”, afirmou.

+ Jeremy Hollowell reforça o Ceisc/União Corinthians

O diretor de basquete do Ceisc/União Corinthians, Diego Puntel, destaca que a contratação representa mais um passo importante na consolidação do elenco. “O André é um jogador muito experiente, com passagens por grandes equipes e conquistas relevantes. Ele vai agregar tanto dentro de quadra, com liderança e leitura de jogo, quanto fora dela, pelo perfil profissional e pelo exemplo que é para os mais jovens. Temos certeza de que será uma peça fundamental para atingirmos nossos objetivos nesta temporada”, disse.

Antes de André Góes, o time de Santa Cruz do Sul já havia confirmado o pivô Rafael Hettsheimeir, de 39 anos, como primeiro reforço. Além do experiente jogador, com um currículo invejável, o Ceisc/União Corinthians também contratou o jovem Lucas Brandão, vencedor do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2025 e que estava no Bauru Basket, e ala-pivô Jeremy Hollowell, de 31 anos, que estava no KTO Minas.