#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Anota a placa

Pinheiros PIN 80
x
51 VipTech CMB CMO
24
1ºQ
X
11
26
2ºQ
X
15
12
3ºQ
X
7
18
4ºQ
X
18

Poliesportivo H. Villaboim

4 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Em atuação absolutamente dominante, Pinheiros vence Campo Mourão sem dificuldades e mantém 100% de aproveitamento

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
+1 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
X
51
-1 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
80
PTS
51
7
A3C
6
21
A2C
12
17
LLC
9
43
RT
43
20
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com uma atuação impressionante que o EC Pinheiros chegou a sua quarta vitória consecutiva neste início de NBB CAIXA. Dentro de casa, nesta segunda-feira (04), o time da capital não tomou conhecimento do Campo Mourão Basquete, e com uma atuação pra lá de dominante, venceu, por 80 a 51, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Anota a placa: Com um volume de jogo surreal, o Pinheiros praticamente decidiu a partida logo nos primeiros 20 minutos. Ao todo, foram 50 pontos para o time da capital paulista, que converteu 19 dos 29 arremessos de quadra que tentou (65,5%). Destaque mais do que especial para Holloway, dono de 17 pontos e três assistências, com 6/8 nos arremessos de quadra, e Ansaloni, com 12 pontos e 100% de aproveitamento no ataque, além quatro rebotes. Do outro lado, Márcio puxou o Campo Mourão ofensivamente, com 15 pontos, mas com mais poucas contribuições individuais, os pinheirenses foram ao intervalo com incríveis 23 pontos de frente (50 a 27).

Já é história: A ótima fase vivida pelo Pinheiros já marcou o melhor início de NBB CAIXA da história da equipe. Até hoje, nunca o time da capital paulista havia chegado à quarta partida da temporada com 100% de aproveitamento, feito realizado por esse grupo nesta noite.

Põe na conta: Com o recorde coletivo, o Pinheiros segue na cola do líder Mogi das Cruzes/Helbor, também invictos (5-0). Já o Campo Mourão, equipe com mais partidas realizadas até o momento (oito), segue na 12ª colocação, agora com dois resultados positivos e seis negativos.

Causou: Após grande primeiro tempo, Holloway foi bem mais tímido na segunda metade da partida, mas mesmo assim foi um dos grandes nomes do Pinheiros. Cestinha da partida, com 21 pontos, o norte-americano liderou o time da capital paulista para mais uma vitória, somando ainda três rebotes e três assistências.

Perfeito: O outro grande destaque da partida foi Ansaloni. Em quase 27 minutos de atuação, o pivô pinheirense não errou absolutamente nada no ataque, deixando a quadra com 17 pontos. O camisa 10 ainda ficou muito próximo de um duplo-duplo, com nove rebotes, e terminou o jogo como atleta mais eficiente em quadra, com 25 registrados no quesito.

Bem que tentaram: Apesar da dura derrota, o Campo contou com algumas atuações individuais positivas. Como a de Márcio Dornelles, cestinha da equipe, com 15 pontos, todos eles anotados no primeiro tempo; e do ala/pivô César, responsável por 12 pontos e cinco rebotes.

Boa recuperação, Toledo! O Pinheiros terá o desfalque do ala/pivô Marcus Toledo por um longo tempo. O jogador sofreu uma fratura no pé direito durante um treinamento na última semana e precisou passar por uma cirurgia. Nesta segunda quem substituiu o camisa 13 no quinteto inicial foi o pivô Lupa.

E agora? Na sequência do NBB CAIXA, o invicto Pinheiros terá pela frente o grande rival Paulistano/Corpore. O clássico da capital paulista ocorre nesta quarta-feira (06), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Polivesportivo Henrique Villaboim, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o Campo só volta a atuar na próxima segunda-feira (11), às 20h15 (de Brasília), quando recebe o Solar Cearense.