#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

A vezdo Maique

25-06-2019 | 11:51
Por Liga Nacional de Basquete

Peça importante na campanha do Botafogo no último NBB CAIXA, jogador é o terceiro reforço do Paulistano para próxima temporada

O Paulistano/Corpore acertou a vinda de mais um reforço para a próxima temporada. Depois do anúncio do ala norte-americano Dominique Coleman, o clube alvirrubro confirmou a chegada do pivô Maique, de 26 anos, que estava no Botafogo.

Com 2,11m de altura, Maique possui forte característica defensiva e bastante potência nas enterradas. Aliás, ele foi o quarto atleta que mais deu cravadas na temporada passada do NBB CAIXA, com 23 – média de quase uma por jogo.

+Ranking de enterradas do NBB CAIXA 2018/2019

Sempre vindo do banco, o pivô foi fundamental para a campanha histórica do semifinalista Botafogo, principalmente nos playoffs, em que somou médias de 6,8 pontos, 3,6 rebotes e 8,8 de eficiência.

Maique foi peça fundamental na escalada histórica do Botafogo no último NBB CAIXA (Gilvan de Souza/LNB)

Nascido em Campos (RJ), Maique iniciou sua carreira adulta no Franca Basquete, onde ficou por duas temporadas. Em seguida, atuou por Macaé Basquete (RJ), Liga Sorocabana (SP) e Universo/Vitória (BA) antes de chegar ao Botafogo.

Com a chegada de Maique, o elenco adulto do Paulistano/Corpore agora conta com o armador Felipe Ruivo, ex-Pinheiros, o ala Dominique Coleman, vindo do Life Fitness/Minas, além do ala Eddy, do ala/pivô Victão e do pivô Guilherme Hubner, todos de contrato renovado, assim como o técnico Régis Marrelli.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.