HOJE
Valeu, Flamengo
Por Julia Savassi
Após grande desvantagem no primeiro quarto, equipe rubro-negra não consegue empate na série das Finais do NBB
Flamengo e Sesi Franca se enfrentaram no Ginásio Pedrocão na noite desta quinta-feira (9/6) pelo jogo de número quatro das Finais do NBB 21/22. O rubro-negro carioca chegou para o duelo motivado após vitória em casa no jogo 3, porém, também pressionado. Mais uma vitória do Sesi Franca e o título teria sua definição. E foi o que aconteceu, a equipe paulista venceu de ponta a ponta, com placar final de 80×65 e título inédito do NBB para o Sesi Franca.

Os primeiros 10 minutos de partida foram cruciais. O Flamengo entrou no jogo bem tenso, o que teve como consequência muitos erros. A pouca pontuação carioca, somada ao fato dos rivais estarem com a mão calibrada para bolas de 3, fez a primeira parcial terminar 28×8. Nesse momento, o Flamengo havia tentado 10 arremessos de 3 pontos e errado todos.
No segundo quarto, liderado pelo ala/pivô Rafa Mineiro, o Flamengo melhorou ofensivamente, equilibrando as ações de ataque. Mas na defesa ainda não conseguia conter o ímpeto do Sesi Franca apoiado por um Pedrocão lotado, 49×26 era o placar no intervalo.
O segundo tempo do Flamengo foi digno de um time que é campeão. Mesmo em um dia de pouca inspiração, e com o adversário brilhando, os cariocas lutaram com muita raça. Até venceram a parcial do segundo tempo, 39×31, mas o caminho para o título francano já estava pavimentado após a grande exibição dos paulistas no primeiro tempo. Fim de jogo, 80×65, e fim de série final, 3×1 para o Sesi Franca.
Em números, os atletas que se destacaram pela equipe carioca no jogo foram: o ala/Pivô Rafa Mineiro, cestinha da partida com 24 pontos (e ainda 5 rebotes e uma assistência). E o Pivô Vitor Faverani, com 6 pontos, 8 rebotes, duas assistências e 11 de eficiência. O elenco rubro negro agora entra de férias e logo logo a nova temporada vai começar. O NBB 22/23 já tem data para iniciar, dia 15 de outubro de 2022.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca