#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Valeu, Flamengo

10-06-2022 | 12:06
Por Julia Savassi

Após grande desvantagem no primeiro quarto, equipe rubro-negra não consegue empate na série das Finais do NBB

Flamengo e Sesi Franca se enfrentaram no Ginásio Pedrocão na noite desta quinta-feira (9/6) pelo jogo de número quatro das Finais do NBB 21/22. O rubro-negro carioca chegou para o duelo motivado após vitória em casa no jogo 3, porém, também pressionado. Mais uma vitória do Sesi Franca e o título teria sua definição. E foi o que aconteceu, a equipe paulista venceu de ponta a ponta, com placar final de 80×65 e título inédito do NBB para o Sesi Franca.

Os primeiros 10 minutos de partida foram cruciais. O Flamengo entrou no jogo bem tenso, o que teve como consequência muitos erros. A pouca pontuação carioca, somada ao fato dos rivais estarem com a mão calibrada para bolas de 3, fez a primeira parcial terminar 28×8. Nesse momento, o Flamengo havia tentado 10 arremessos de 3 pontos e errado todos.

No segundo quarto, liderado pelo ala/pivô Rafa Mineiro, o Flamengo melhorou ofensivamente, equilibrando as ações de ataque. Mas na defesa ainda não conseguia conter o ímpeto do Sesi Franca apoiado por um Pedrocão lotado, 49×26 era o placar no intervalo.

O segundo tempo do Flamengo foi digno de um time que é campeão. Mesmo em um dia de pouca inspiração, e com o adversário brilhando, os cariocas lutaram com muita raça. Até venceram a parcial do segundo tempo, 39×31, mas o caminho para o título francano já estava pavimentado após a grande exibição dos paulistas no primeiro tempo. Fim de jogo, 80×65, e fim de série final, 3×1 para o Sesi Franca.

Em números, os atletas que se destacaram pela equipe carioca no jogo foram: o ala/Pivô Rafa Mineiro, cestinha da partida com 24 pontos (e ainda 5 rebotes e uma assistência). E o Pivô Vitor Faverani, com 6 pontos, 8 rebotes, duas assistências e 11 de eficiência. O elenco rubro negro agora entra de férias e logo logo a nova temporada vai começar. O NBB 22/23 já tem data para iniciar, dia 15 de outubro de 2022.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.