Após derrotar o Pinheiros, KTO Minas fecha passagem por São Paulo com vitória sobre o Corinthians no sexto triunfo em sete jogos no NBB CAIXA 2024/25
O KTO Minas fechou sua passagem por São Paulo com duas vitórias. Após superar o Pinheiros na terça-feira (29/10), o time mineiro teve mais uma atuação consistente para vencer o Corinthians por 86 a 60, nesta quinta-feira (31/10), no ginásio Wlamir Marques. Os mineiros agora somam seis triunfos em sete jogos no NBB CAIXA 2024/25.
O Corinthians entrou um pouco desatento no primeiro período, cometendo erros na movimentação ofensiva e sem conseguir encontrar o caminho para pontuar. O KTO Minas acelerou o jogo desde o começo e foi construindo uma vantagem sólida na parcial. Com boa distribuição dos pontos, o time mineiro abriu 19 a 4. Um toco de Lucas Cauê em Alexandre Paranhos acordou o Timão, que converteu três arremessos de 3 pontos consecutivos e, com uma corrida de 10 a 2, fechou o quarto perdendo por 21 a 14.
No segundo quarto, o Corinthians adotou uma defesa mais agressiva. A postura fez o KTO Minas desperdiçar o ataque por duas vezes pelo estouro da posse de 24 segundos. A equipe alvinegra também melhorou o aproveitamento nos arremessos do perímetro e se aproximou no placar. O técnico Léo Costa pediu tempo e o time mineiro voltou com outro ritmo, novamente acelerando o jogo. Com 20 a 18 na parcial, os mineiros foram para o intervalo com uma vantagem de nove pontos: 41 a 32.

Fuzaro foi um dos destaques do KTO Minas na vitória sobre o Corinthians. Foto: Beto Miller // @beto.miller
Com 4 a 0 no começo do terceiro período, o Corinthians mostrou que não iria se entregar facilmente. O problema é que o KTO Minas é uma equipe muito consistente. Bastou um piscar de olhos para que os mineiros impusessem uma corrida de 10 a 0, abrindo sua maior vantagem no placar: 15 pontos. O Timão respondeu com mais volume do perímetro, mas conseguiu converter apenas uma das suas nove tentativas. Com 14 a 11 na parcial, o time mineiro foi para o último quarto com 12 de frente: 55 a 43.
As duas equipes começaram o quarto derradeiro trocando cestas, em um cenário que favoreceu ao KTO Minas pela vantagem construída nas três primeiras parciais. Para o Corinthians era correr na ladeira, como se costuma dizer no basquete. O que, claro, é sempre mais complicado. Os mineiros aproveitaram para continuar pontuando no contra-ataque para fechar o jogo com um triunfo por 86 a 60.
Para Danilo Fuzaro, que terminou o jogo com 10 pontos, sete rebotes e 17 de eficiência, o comportamento defensivo foi fundamental para o resultado. “A nossa equipe imprimiu um ritmo defensivo muito forte desde o começo. Sabemos do potencial do Corinthians. Entramos muito preparados, muito concentrados. A nossa defesa conseguiu parar o ataque deles e aí o nosso jogo conseguiu fluir”, afirmou o ala, que comemorou o fato de levar duas vitórias para Belo Horizonte. “Essas vitórias são importantíssimas. A nossa equipe vem numa crescente, está evoluindo. Sabemos que não estamos no nosso potencial máximo ainda, mas o trabalho vem acontecendo e estamos evoluindo. É continuar mantendo os pés no chão, trabalhando para continuar crescendo.”
Pelo Corinthians, Elinho lamentou o desempenho da equipe. O armador terminou o jogo com oito pontos, cinco assistências e quatro rebotes. “Hoje faltou tudo. Não podemos tomar 30 pontos em casa. O aproveitamento foi horrível, o rebote foi horrível. Falamos muito do rebote. estávamos indo muito bem nos rebotes nos jogos Se posso citar duas coisas que causaram essa derrota foram os rebotes e aproveitamento terrível”, disse.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.