#JOGAJUNTO

LDB

Aprendendo mais

28-12-2012 | 03:44
Por Liga Nacional de Basquete

Foi realizada, na Arena Vivo, uma palestra para os técnicos das equipes participantes da sede de Belo Horizonte (MG) da LDB 2012

O técnico Flávio Davis compartilhou um pouco de seu conhecimento para os técnicos da sede de Belo Horizonte da LDB (Divulgação)

Com o objetivo de enriquecer o conteúdo dos técnicos e promover uma troca de conhecimento entre eles, nesta sexta-feira (28/12), na Arena Vivo, o técnico Flávio Davis, realizou uma palestra para os treinadores e assistentes das equipes da sede de Belo Horizonte (MG), da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2012. Os temas abordados foram: Direção de Equipe e Disciplina Tática.

“Essa palestra foi uma  mensagem de que é importante nós investirmos na nossa carreira de técnico, no conhecimento do jogo, daquilo que vamos passar para os atletas, para que nossas equipes se tornem cada vez melhores e o basquete brasileiro melhor como um todo”, comentou o técnico Flávio Davis.

Em seu currículo, Flávio Davis tem oito anos como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Adulta e técnico da Seleção Brasileira de base, e ainda tem 10 nos como técnico da equipe adulta do Minas T.C.,. Hoje em dia ele é técnico principal das categorias de base do Minas T.C.

A palestra teve aproximadamente um hora de duração, e foi bastante dinâmica, todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e contar sobre seus conhecimentos, experiências e histórias em suas carreiras.

Foi uma excelente oportunidade não só para os treinadores das equipes novas no cenário nacional, mas também para os que já atuam há mais tempo no basquete evoluírem, atualizarem suas teorias e adquirirem novos métodos de treinamento para o decorrer de suas carreiras.

Flávio falou sobre a importância dessa proximidade entre os treinadores e ainda disse que apesar de ele estar ministrando a palestra, também teve a oportunidade de aprender:

“É importante essa troca de conhecimento, você estar aprendendo alguma coisa aqui hoje, não só comigo, mas eu também aprendo com essa troca de informações, e com isso só o basquete tem a crescer”, completou.

Os técnicos tiveram uma boa oportunidade de aprender um pouco mais sobre basquete (Divulgação)