
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

A primeira


Em duelo dos times que ainda não haviam vencido na LDB 2013, Vitória (ES) conta com boa atuação do pivô Alves, supera o Náutico e soma seu 1º triunfo na competição
Por Liga Nacional de Basquete



Pivô Alves foi o principal destaque do primeiro triunfo do Vitória (ES) na LDB 2013 (Bruno Spada/LNB)
Foram 13 jogos de espera, mas enfim o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE pôde comemorar uma vitória na LDB 2013. Diante do Náutico/Fase Faculdade, o time capixaba fez um bom segundo quarto, contou com boa atuação do pivô Alves, venceu o duelo, por 70 a 55, e somou seu primeiro triunfo na competição Sub-22.
Grande destaque da partida, Alves foi fundamental para o êxito dos representantes do Espírito Santo. O jogador anotou 25 pontos, sendo 17 deles, e ainda apanhou 12 rebotes. Outro atleta com boa atuação pelo Vitória (ES) foi o ala Luiz Fernando, que também somou um duplo-duplo, ao marcar 14 pontos e pegar 13 rebotes.
“O projeto do Vitória para este time está apenas começando. Ainda temos poucas condições para treinar e a equipe está encorpando durante a competição. Temos bons jogadores, como é o caso do Alves, mas nossa equipe ainda não ganhou uma cara. Espero que para a próxima etapa, a agente consiga melhorar e vamos trabalhar duro para isso”, disse o técnico do esquadrão capixaba, Frederico Rocha.
Ainda sem vencer na LDB 2013, o Náutico teve no ala Beto, autor de 18 pontos, sua principal figura na partida. Agora, as duas equipes terão um tempo de descanso e só voltarão à quadra no próximo dia 28 para o início da terceira etapa do maior campeonato de base do basquete brasileiro.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
A pressão pelo primeiro resultado positivo fez com que as equipes entrassem nervosas em quadra. Com muitos erros, os dois times tiveram um desempenho ruim no primeiro quarto. Porém, o equilíbrio tomou conta do período inicial e a parcial terminou com o placar em igualdade: 12 a 12.
No segundo quarto só deu Vitória (ES). Embalado por bons lances do armador Dé, autor de sete pontos na parcial, a equipe do Espírito Santo comandou completamente as ações no período. Do outro lado, o time pernambucano abusou dos erros de arremessos e das violações. Após marcar apenas três pontos em dez minutos, o Náutico viu seus rivais abrirem 14 pontos de frente antes da chegada do intervalo: 29 a 15.
Na volta dos vestiários, o Náutico melhorou seu desempenho. Com bons lances do ala/armador Beto, a equipe subiu seu nível de atuação e deixou para trás a má atuação no segundo quarto. Porém, do outro lado, o pivô Alves tratou de manter o esquadrão do Espírito Santo com vantagem de dois dígitos no placar. Dominando completamente as ações no garrafão, o jogador foi fundamental para que o Vitória (ES) chegasse para o último período com 12 pontos de vantagem: 42 a 30.
Para a última parcial, o Náutico voltou para o tudo ou nada. Ainda com Beto como seu principal destaque, a equipe do Nordeste chegou a baixar o prejuízo no placar para apenas cinco pontos (46 a 41). Mas Alves seguiu imparável. Com um alto aproveitamento nos arremessos de dentro do garrafão, o pivô segurou a reação dos rivais e garantiu o primeiro triunfo da sua equipe na competição.